Torcedor colorado, um desses três atacantes vestirá a camisa do seu time ainda nesta temporada: Ricardo Oliveira, Grafite ou Leandro Damião.
Em busca de um centroavante de área, o Inter tem pressa. E abriu três frentes de negociações. Aos 37 anos, Ricardo Oliveira tem contrato com o Santos até o final da temporada e o clube já abriu tratativas para renovar o seu vínculo por mais uma temporada. No entanto, o centroavante autor de apenas quatro gols em 17 jogos em 2017, já tem um acordo encaminhado com o Inter e poderia pedir à direção santista a liberação imediata para o Beira-Rio.
Leia mais:
Inter x Luverdense: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
De artilheiro a treinador: quem é o gaúcho que comanda o Luverdense contra o Inter
Inter e Botafogo negociam troca de Brenner por Camilo
No Inter, Oliveira assinaria por dois anos. Como o jogador tem boa relação com o Santos, e como o Inter não será rival do clube na atual temporada, essa liberação antecipada poderia ser estudada pela Vila Belmiro. Ricardo Oliveira passa por um "retreinamento" em Santos, após apresentar um quadro de pneumonia, além de uma contusão no tornozelo esquerdo.
Em outra frente, o Inter negocia com o "agente livre" Grafite, 38 anos. Tudo indica que a prioridade é Ricardo Oliveira, mas um acordo com o ex-centroavante do Grêmio, da Seleção Brasileira e do Atlético-PR (clube pelo qual jogou até o início de julho e pelo qual disputou 24 partidas e marcou um gol) é algo bem mais fácil. Grafite surge como a carta na manga, caso não haja acordo com o Santos.
– Estamos conversando, mas não fechou nada ainda – respondeu Grafite a ZH.
A terceira opção é um velho conhecido dos colorados: Leandro Damião. Aos 28 anos, é o mais jovem na lista do Inter. O centroavante reserva do Flamengo é o 14º maior artilheiro da história colorada, com 89 gols, e a direção já está em negociação adiantada com o seu agente, Vinícius Prates. Há, porém, um empecilho: Leandro Damião. Ainda que não seja titular no Rio, o jogador não gostaria de voltar a Porto Alegre.
Além disso, o Santos, detentor de parte de seus direitos econômicos, não desejaria ver o atacante no Beira-Rio porque, no momento, o Inter não oferece a visibilidade necessária para que o jogador possa ser vendido em um futuro breve.
Acompanhe o Inter no Colorado Gaúcha ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES