Depois de conceder entrevista ao programa Redação Sportv para pedir desculpas pela declaração dada à repórter RBS TV Kelly Costa, o técnico do Inter, Guto Ferreira, voltou a falar sobre a polêmica no Globo Esporte desta quarta-feira (19).
– Eu particularmente não gosto de polêmicas e acho que da maneira que foi colocado não ficou legal. Foi uma coisa que não me acompanha na carreira. Eu acho que errei. Da maneira que falei, não atingiu o que eu queria dizer e isso foi um erro da minha parte e tenho que pedir desculpas a ela. Em momento algum quis deixá-la mal ou deixar qualquer tipo de mulher neste contexto. Mas a maneira induziu a isso, então devo pedir desculpas às pessoas. A todos que se sentiram ofendidos. Então é uma maneira que tenho (de amenizar a questão), não de reparar, porque erro não se repara, erro segue e você tem que buscar na frente para não se repetir novamente.
Leia mais:
Árbitro relata xingamentos de presidente do Luverdense: "Vai ser a maior vergonha do futebol"
Camilo desembarca em Porto Alegre: "Sei o que representa a camisa do Inter"
Após vitória contra o Luverdense, Inter treina para enfrentar o Vila Nova
A jornalista Alice Bastos Neves, que entrevistou o técnico ao vivo no Globo Esporte, respondeu da seguinte forma:
– Guto, eu queria dizer que a tua presença no programa, se manifestando publicamente, nos permite ter uma esperança de que a relação da mulher com o futebol seja tratada de uma forma mais natural. O nosso sentimento, aqui no Globo Esporte do Rio Grande do Sul, é de sonhar com o dia que a pergunta sobre a mulher no futebol não precise nem mais existir. A atuação da mulher seja como jornalista, jogadora, treinadora, torcedora, no futebol, e também em qualquer modalidade esportiva, é pauta constante aqui para gente. Por isso, inclusive, que a gente criou o #JogueQueNemMulher. Na nossa equipe da RBS TV a gente tem seis mulheres e queremos ser mais ainda.
Relembre a polêmica
Após o jogo contra o Luverdense, a jornalista questionou as chances de gol que a equipe colorada teve e não aproveitou:
– Você falou em concretizar chances a gol. Chegou na coletiva mostrando números. Queria que você falasse se é só mérito dos adversários ou se você reconhece ser uma falha técnica – disse Kelly Costa.
– Desculpe, não vou fazer essa pergunta para você porque você é mulher e, de repente, não jogou – rebateu Guto Ferreira, referindo-se à pressão que é jogar futebol.
A repercussão do assunto foi imediata nas redes sociais, com muitos internautas reclamando da forma que Guto tratou a repórter.
*ZHESPORTES