Contratar um zagueiro não é mais a principal prioridade do Inter na busca por reforços. Após as boas atuações da dupla Klaus e Victor Cuesta, a direção colorada optou por priorizar atletas de outras posições, como por exemplo um lateral-direito e um meia.
No início da Série B, um dos negócios prioritários era a contratação do zagueiro Rodrigo Moledo, do Panathinaikos. Naquela época, a defesa colorada passava por um mau momento e havia um entendimento interno que a chegada de um reforço era necessária.
Leia mais:
Após B.O., jurídico do Ceará ainda analisa se irá ao STJD contra Cuesta
"Trabalhei quieto, sabia que viria uma oportunidade", diz Cláudio Winck
Elton registra boletim de ocorrência por injúria racial contra Cuesta
No entanto, o clube grego complicou o negócio, tornando-o inviável. Além disso, Klaus e Victor Cuesta se firmaram como titular e vêm apresentando boas atuações. Já o reserva Danilo Silva vem sendo elogiado pelo bom desempenho nos treinos. Tanto que, nos últimos seis jogos, a equipe colorada sofreu apenas apenas dois gols.
Embora o clube não tenha desistido totalmente de um zagueiro, agora as prioridades coloradas são outras. Uma das principais carências a serem supridas é a lateral-direita. Antes de o jovem Cláudio Winck, atual titular, ser promovido do time B, o técnico Guto Ferreira chegou a improvisar volantes como Edenílson e Fabinho.
A ideia agora é ter mais um nome para disputar posição.A direção do Inter quer também contratar um meia para dividir as tarefas de armação com D'Alessandro (ou para ser um substituto imediato do argentino). No entanto, a ideia é buscar um jogador com condições de brigar pela titularidade. O clube encontra dificuldades para achar um nome com esse perfil e que seja viável financeiramente. A mesma regra vale para um centroavante.
Faltando sete dias para o fim da janela de transferências, o Inter considera difícil a contratação de um nome do exterior. Os olhos estão mais voltados para o mercado nacional.
Acompanhe o Inter no Colorado Gaúcha ZH. Baixe o aplicativo:
*RÁDIO GAÚCHA