Se a consistência defensiva foi alcançada por Guto Ferreira no Internacional os últimos jogos, é verdade também que o poder ofensivo do time caiu de produção. Afinal, além de não balançarem as redes, os atacantes vêm sendo cobrados por sequer finalizarem contra a meta do adversário. O baixo desempenho está retratado nos números: já são mais de sete horas de jogo corrido sem, ao menos, um gol do ataque colorado.
O último gol de um atacante do Inter ocorreu no dia 13 de junho, em Belo Horizonte, no empate com o América-MG em 1 a 1. Nico López anotou aos 18 minutos do primeiro tempo. Coincidentemente foi também a partida em que William Pottker saiu lesionado logo no início da partida. De lá pra cá, o time disputou mais quatro jogos, e apenas o volante/lateral Fabinho marcou gol (na vitória sobre o Brasil de Pelotas no Bento Freitas).
Leia mais:
Inter apresenta novo uniforme, e estreia será diante do Criciúma
Pedro Ernesto: "Tenho certeza de que o Inter será muito melhor"
Marcelo Nobre: ensaio sobre a cegueira colorada
No total, são 432 minutos sem gol de atacantes do Inter, contando também o segundo tempo do empate com o América-MG, o que representa sete horas e 20 minutos de jejum. Na próxima partida, o adversário será o Criciúma, no Beira-Rio, pela 12ª rodada da Série B.
Confira a relação:
- América-MG 1x1 Inter (27 minutos no primeiro tempo e 45 minutos no segundo)
- Santa Cruz 0x0 Inter (90 minutos)
- Inter 0x0 Paraná (90 minutos)
- Brasil de Pelotas 0x1 Inter (90 minutos)
- Inter 0x1 Boa Esporte (90 minutos)
Total: 432 minutos (7,2 horas)