Argel voltará ao Beira-Rio. Desta vez, como treinador do Goiás. Os dois times se enfrentam pela 18ª rodada da Série B. O time de Goiânia figura na 14ª posição da tabela, com 20 pontos – sete a menos do que o Inter, que está na 4ª colocação.
Dos momentos em que Argel enfrentou o Inter como técnico do time adversário, o treinador leva vantagem: são três vitórias contra duas do Inter e apenas um empate.
Leia mais:
Inter é denunciado por quebra-quebra no Beira-Rio e pode perder até 10 mandos de campo
Cirurgia de Fabinho será na tarde desta quarta-feira no Moinhos de Vento
Alívio, mandinga e tranquilidade marcam vitória do Inter sobre o Oeste na Série B
Confira as partidas:
Caxias 1x8 Inter – 2009
A goleada histórica construída no primeiro tempo brindou os colorados, nesta tarde de domingo, com dois troféus: a Taça Fábio Koff, e o título antecipado - de forma invicta - do Gauchão 2009. Argel era o treinador do Caxias.
Inter: Lauro; Bolíviar, Índio, Álvaro e Kléber; Sandro, Magrão (Marcelo Cordeiro), Guiñazu e D'Alessandro (Andrezinho); Nilmar (Alecsandro) e Taison Técnico: Tite
Caxias: Rafael Lopes; Edenilson, Santin, Wagner Lima e Brida; Roberto, Zacarias (Diogo Brito), Marinélson e Guilherme (Wagner); Júlio Madureira (Cristian Borja) e Marcos Denner
Técnico: Argel Fucks
São José 3x0 Inter – 2010
O principal jogador do Inter já encarou o novo treinador. D'Alessandro e Argel Fucks tiveram uma rusga no Gauchão de 2010, em meio à goleada do São José sobre o Inter. O Zequinha, comandado por Argel, bateu o Inter por 3 a 0, no Passo D'Areia, em jogo válido pela primeira fase do Estadual.
São José: Rafael (Tiago); Alexandre, Vagner, Gustavo, Juca; Marabá, Jonas, Dadá (Douglas), Guilherme; Pedro Carmona (Xavier) e Jéferson
Técnico: Argel Fucks
Inter: Abbondanzieri; Nei, Fabiano Eller, Sorondo e Kleber; Wilson Mathias, Guiñazu, Giuliano (Marquinhos) e D’Alessandro; Taison (Walter) e Alecsandro (Edu)
Técnico: Jorge Fossati
Figueirense 1x2 Inter – 2014
Em 2014, no entanto, Argel sucumbiu ao Inter, que virou em pleno Heriberto Hülse, em Florianópolis. Pablo abriu o placar para o Figueirense e Rafael Moura e Wellington Silva garantiram o 2 a 1.
Figueirense: Tiago Volpi; Yago (Bruno Santos), Nirley, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Dener, França, Marco Antônio e Felipe (Léo Lisboa); Pablo e Marcão (Nem)
Técnico: Argel Fucks
Inter: Alisson; Ernando, Paulão e Alan Costa (Taiberson); Wellington Silva, Willians, Aránguiz, Alex (Gustavo Ferrareis), Valdívia (Wellington Paulista) e Alan Ruschel; Rafael Moura
Técnico: Abel Braga
Inter 2x3 Figueirense – 2014
No jogo da volta, Argel Fucks retribuiu o presente do Inter no primeiro turno. Venceu o time de Abel Braga no Beira-Rio. Saindo atrás, após os gols de D'Alessandro e Paulão, o Figueirense empatou com Everaldo e Marco Antônio, e virou com Giovanni Augusto.
Inter: Dida; Gilberto (Aylon), Paulão, Ernando e Fabrício; Willians, Wellington (Wellington Paulista), Alex, Jorge Henrique (Eduardo Sasha) e D’Alessandro; Rafael Moura
Técnico: Abel Braga
Figueirense: Tiago Volpi; Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno e Cereceda; Paulo Roberto, Nem (Felipe), Marco Antônio e Giovanni Augusto; Clayton (Nirley) e Marcão (Everaldo)
Técnico: Argel Fucks
Figueirense 0x0 Inter – ida, em 2015 (Argel assumiu o Inter no jogo da volta)
No ano em que assumiu o Inter, Argel iniciou a temporada no Figueirense. Foi o primeiro empate que o treinador teve em confrontos com o Inter em sua história.
Figueirense: Alex Muralha; Leandro Silva, Bruno Alves, Thiago Heleno e Cereceda; França (Thiago Santana), Dener, Ricardinho e Yago (Jefferson); Clayton e Elias (Everaldo) Técnico : Argel Fucks
Inter: Alisson; William, Ernando, Alan Costa e Artur (Alan Ruschel); Rodrigo Dourado, Anderson, Alex (Taiberson) e Jorge Henrique; Lisandro López (Vitinho) e Rafael Moura Técnico : Diego Aguirre
Inter 0x1 Vitória – 2016
Na campanha do rebaixamento colorado, Argel Fucks transferiu-se para o Vitória e foi fundamental na queda do Inter. Os dois clubes disputavam a mesma vaga para não cair e a vitória do time baiano no Beira-Rio sacramentou, no fim das contas, a ida do Inter para a Série B. O único gol marcado na partida foi de Kanu, no segundo tempo.
Inter: Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Geferson; Rodrigo Dourado, Fabinho (Gustavo Ferrareis), Seijas (Eduardo Sasha) e Valdívia (Alex); Nico López e Aylon.
Técnico: Celso Roth
Vitória: Fernando Miguel; Diogo Mateus, Ramon, Kanu e Euller; Willian Farias, Marcelo e Cárdenas (Tiago Real); Marinho (Vander), Kieza e Zé Eduardo (Amaral).
Técnico: Argel Fucks
Acompanhe o Inter no Colorado Gaúcha ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES