O novo técnico do Inter já está em Porto Alegre. Por volta das 11h30min desta quinta-feira (1°), Guto Ferreira desembarcou na Capital para assumir o comando colorado. Ele dará o primeiro treino e será apresentado no Beira-Rio durante a tarde.
– Primeiramente, agradeço à direção. Me sinto muito honrado de ter sido escolhido para esta missão. Não faltará empenho e trabalho. No final de novembro, o Inter vai estar de volta à Série A, a sua série, a série de que nunca deveria ter saído – assegurou.
Leia mais:
Moledo pede para não jogar pelo Panathinaikos e aumenta rumor sobre volta
Assessoria de Alex desmente Avaí e garante que o meia não encerrou carreira
D'Ale projeta chegada de Guto Ferreira, mas avisa: "Vai depender de nós"
A estreia de Guto será no sábado, contra o Juventude, pela quarta rodada da Série B. O time vem de dois resultados ruins em sequência na Segunda Divisão – um empate em casa contra o ABC e uma derrota para o Paysandu. Na quarta (31), o time venceu o Palmeiras por 2 a 1 sob o comando do interino Odair Hellmann, mas foi eliminado da Copa do Brasil.
Guto avaliou de maneira positiva o que viu na partida contra o time paulista:
– Eu gostei. Acho que alguns quesitos muito importantes, como vibração, intensidade, existiram. O time foi vibrante, com a cara que sempre foi o Inter. Este espírito não pode faltar. Logicamente, tem questões táticas para se fazer, e é aí que vamos atacar.
Junto com Guto, chegaram o auxiliar André Luís e o preparador físico Valdir Júnior. O outro auxiliar, Alexandre Faganello, desembarcará em Porto Alegre na sexta.
*ZHESPORTES e RÁDIO GAÚCHA