Juan saiu do anonimato. Há três meses treinando entre o grupo principal do Inter no CT Parque Gigante, o meia, enfim, teve oportunidade de ser apresentado à torcida colorada. E animou quem acompanhou a vitória do time de Guto Ferreira sobre o Figueirense pela quinta rodada da Série B.
O meia iniciou a jogada pela direita, que terminou no gol de Diego, com passe de Pottker. Ajudou a ajustar o meio-campo colorado e surge como opção para a reserva de D'Alessandro. Nenhuma dificuldade, porém, que se comparasse a estar escalado para conceder entrevista coletiva, já em Porto Alegre, após o treino da manhã desta quarta-feira (7).
– É uma coisa nova. Eu nunca tinha falado em frente às câmeras. Estou feliz, foi o que sempre sonhei. Quanto puder aparecer mais vezes por aqui, melhor – disse o jogador de 20 anos da base colorada, para emendar sobre a estreia: – Venho trabalhando todos os dias. Sei do meu potencial. Não é à toa que estou aqui. Vinha trabalhando no sub-23 e estou há três meses aqui (no profissional). E as coisas vêm acontecendo ao natural. Tenho noção disso. Agora, é manter, pegar experiência. Entramos no jogo com sangue nos olhos, com vontade e a torcida nos apoiou. E a técnica sobressai.
Leia mais:
Leandro Behs: Edenílson na lateral direita e Fabinho como titular são boas opções ao novo Inter de Guto
Depois da vitória sobre o Figueirense, Inter volta a Porto Alegre e treina no CT
Com início no futsal, Juan chegou ao Inter em 2011 por meio de um olheiro que acompanhava uma partida do Trieste Futebol Clube, do Paraná. Desde então, integra a base colorada e firmou recentemente um vínculo até 2019. Comemorando o melhor momento, o meia disse que prefere ficar alheio às notícias do dia seguinte a sua estreia no profissional. E ouviu apenas familiares nessas horas após o 2 a 1 sobre o Figueirense:
– Eu falei mais com os meus familiares. Procurei não ver nada na internet. Meu pai elogiou. Olhei no WhatsApp depois e ele tinha mandado uma mensagem antes de o jogo terminar. Disse: "o jogo não terminou, mas pela jogada do segundo gol, estás de parabéns".