Para tentar evitar novas desculpas para tropeços na campanha da Série B, como desgaste, cansaço extremo ou aquela que todos os times fazem "Copa do Mundo" contra o Inter, o técnico Guto Ferreira fechará os portões do Beira-Rio para o treino de logo mais, às 10h, em preparação ao jogo contra o Figueirense, nesta terça-feira, às 20h30min.
Se no sábado o Inter voltou a reclamar do cansaço para justificar a queda de rendimento e o gol sofrido para o Juventude, o calendário da Série B poderá proporcionar novas escusas. Afinal, a equipe já voltará a campo pouco mais de 72 horas após a partida do Beira-Rio.
Leia mais:
"A questão física foi preponderante", afirma Roberto Melo após empate do Inter
Léo Ortiz: "Eu ponho minha cara para bater, não tenho medo disso"
Guto não descarta mudanças no time e pede atitude: "Tem que pôr para fora toda capacidade"
Mas para tentar barrar a crise, Guto Ferreira buscará uma vitória no Orlando Scarpelli. Para isso, o treino a portões cerrados poderá ter a saída de Léo Ortiz (que falhou uma vez mais) da equipe, para o ingresso de Danilo Silva, além de mudanças no meio-campo. Uendel, que parece sentir a sequência de jogos e que foi substituído no intervalo contra o Juventude, dificilmente atuará.
No ataque, Pottker e Nico deverão ser mantidos como titulares, mas Guto Ferreira deverá tentar uma nova mecânica de jogo, que proporcione aos atacantes serem abastecidos – o que não ocorreu com frequência no 1 a 1 do clássico com o Juventude.
O Inter é o 10º colocado na segunda Divisão, com cinco pontos. O Figueirense é o nono, com seis. O Paysandu lidera, com 10.
*ZHESPORTES