O meia Andrés D'Alessandro não viaja a Belém e está fora da partida do Inter contra o Paysandu, neste sábado (27), pela terceira rodada da Série B do Brasileirão. Em entrevista coletiva depois do treino desta quinta, o técnico Antônio Carlos Zago explicou a opção por deixar o argentino de fora.
– Ele vem de uma sequência desgastante de jogos. Apresenta um pouco de fadiga muscular. Por isso que ele não viaja para Belém. Depois, se não me engano, em 36 dias nós vamos jogar 10 partidas. Vamos ter uma sequência muito desgastante pela frente – argumentou o treinador.
Leia mais:
Sem D'Ale e William, Inter divulga os relacionados para encarar o Paysandu
Com desgaste muscular, D'Alessandro está fora do jogo de sábado
Valdívia se despede dos colorados e diz: "Preciso de outras chances"
Zago confirmou que vai manter o esquema tático com três meio-campistas e três atacantes, mas disse que a definição das peças dependerá das condições físicas dos jogadores.
– A formatação tática é a mesma que contra o ABC, que é o 4-3-3. Se vai jogar João pela direita, que é mais defensivo, ou o José que é mais ofensivo, aí a gente vai ver em cima desses problemas que nós temos. Mas a formatação tática é o 4-3-3, não muda em cima do que a gente vem fazendo até agora – destacou.
A confirmação do treinador foi a escalação de Carlinhos na lateral esquerda. A tendência, segundo Zago, é que Uendel seja poupado para estar em plenas condições quando Felipe Gutiérrez for desfalque – o chileno participará da Copa das Confederações.
– O Carlinhos era uma interrogação até ontem (quarta) pelo problema que teve no tornozelo. Estava semana, estava meio dolorido, mas a tendência é iniciar com o Carlinhos. Por dentro, entre Gutiérrez e o Uendel. Uendel vem de uma sequência desgastante. O mais importante é que até o jogo de quarta-feira (Palmeiras) ou de sábado, contra o Juventude, temos Uendel e Gutiérrez. Depois, ele vai ficar um mês, 40 dias fora. É importante descansar o Uendel agora em função da sequência que a gente tem pela frente – completou.
O Inter viaja para Belém na tarde desta quinta-feira. O time está em sexto lugar na Série B, com quatro pontos em dois jogos.