O treino da manhã desta terça-feira no CT Parque Gigante foi marcado por uma lesão sofrida por William. Em determinado momento da atividade, o lateral-direito tentou desarmar o zagueiro Victor Cuesta com um carrinho e levou a pior na dividida, sendo atingido no joelho esquerdo. O jogador foi imediatamente atendido pelo médico Carlos Poisl e permaneceu por alguns minutos observando o trabalho dos companheiros de fora do campo. Mais tarde, deixou a atividade mancando e com uma proteção no joelho esquerdo.
A assessoria de imprensa do clube informou que foi apenas uma pancada, mas não há um diagnóstico exato. Assim, o jogador se constitui em dúvida para a partida contra o Paysandu, no sábado, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Leia mais:
Guerrinha: explicações para o empate do Inter com o ABC
Danilo Fernandes e Lomba treinam com bola e estão liberados
Inter soma 41 atletas dispensados desde o rebaixamento
Por outro lado, os goleiros Danilo Fernandes e Marcelo Lomba treinaram mais uma vez normalmente com o preparador Daniel Pavan. Os jogadores estão sendo avaliados diariamente, e a tendência é que estejam à disposição do técnico Antônio Carlos Zago para o jogo do final de semana.
Na tarde desta terça, ainda está previsto um jogo-treino no CT contra o São Paulo-RG. Antônio Carlos deve testar jogadores reservas nesta atividade. O Inter ainda trabalha na quarta e na quinta pela manhã antes da viagem para Belém. A chegada na capital paraense será na noite de quinta. O jogo com o Paysandu ocorre na tarde de sábado, e o retorno para Porto Alegre acontece logo após a partida em voo fretado.
*RÁDIO GAÚCHA