O Caso Victor Ramos ganhou um novo episódio na manhã desta quarta-feira (31), quando foi divulgado o relatório do inquérito sobre supostos documentos adulterados utilizados pelo Inter no fim do ano passado. O relator do caso, o auditor Mauro Marcelo, sugeriu a exclusão do clube do Brasileirão.
No documento divulgado pelo STJD, o empresário de Victor Ramos admite que alterou o e-mail para facilitar a compreensão dos mexicanos do Monterrey, que detinham os direitos econômicos do zagueiro. Também foi divulgado o fluxo das mensagens. Nos próximos passos, a Procuradoria do STJD avaliará se o caso vai a julgamento.
O relator citou ainda uma expressão criada pela Justiça americana para explicar o pedido de punição ao Inter: o modo "avestruz".
Gustavo Juchem, vice-presidente jurídico do Inter, garantiu que o clube está tranquilo em sua defesa. O Inter contratou quatro perícias para dar suporte durante o processo. O clube ainda tentará uma composição política junto à CBF para evitar o julgamento.
O episódio ganhou as redes sociais com memes e piadas. Para o colunista Luiz Zini Pires, o STJD vai manter o caso até punir o Inter de alguma forma.
*ZHESPORTES