O treinamento da manhã do Inter nesta quinta-feira foi marcado pela presença do atacante William Pottker, que ainda será apresentado pela direção colorada. O artilheiro do último Campeonato Brasileiro da Série A e do Campeonato Paulista deste ano trabalhou em uma das três equipes utilizadas por Antônio Carlos Zago.
Ainda sem inscrição no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o jogador precisa ser registrado para ter condição legal de jogo para a estreia na Série B, no sábado, em Londrina, além de ter sua suspensão pela expulsão na Copa do Brasil, pela Ponte Preta, convertida em multa. Porém, no momento, como ainda não está inscrito na CBF, isso não pode ocorrer. A suspensão ou conversão da pena dependem de sua inscrição no BID.
Leia mais:
Leandro Behs: acabaram as desculpas para Antônio Carlos Zago
Pottker chega a Porto Alegre para se apresentar ao Inter: "Objetivo é o acesso"
Forte, seguro e ágil: conheça Daniel, o titular do Inter na estreia da Série B
Para a estreia na segunda divisão brasileira, Zago irá alterar o time em relação à decisão do Gauchão. No gol, o jovem Daniel substituirá os lesionados Danilo Fernandes e Marcelo Lomba. No meio, o lesionado Edenilson dá a lugar a Fabinho, que não foi utilizado no Gauchão. Uendel volta para a lateral, no lugar de Ernando. O chileno Felipe Gutiérrez assume a titularidade, e o artilheiro da temporada, Brenner, que não marca há seis jogos, vai para o banco para que Marcelo Cirino ingresse no ataque.
Desta forma, o time que treinou nesta manhã tinha: Daniel; William. Léo Ortiz, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Fabinho, Felipe Gutiérrez e D'Alessandro; Marcelo Cirino e Nico López.
Cotados para deixar o Inter, os zagueiros Paulão e Ernando treinaram normalmente. Já Carlinhos e Roberson seguem o trabalho de retreinamento com o coordenador de preparação física Élio Carraveta. Os dois deverão ficar à disposição para os jogos da próxima semana, contra Palmeiras e ABC, por Copa do Brasil e Série B, respectivamente.
*RÁDIO GAÚCHA