O Caso Victor Ramos ganhou mais capítulos nesta quarta-feira. Depois de o relatório do inquérito sobre supostos documentos adulterados utilizados pelo Inter ao fim do ano passado ter sido divulgado, o portal Terra publicou reportagem com declarações do procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Felipe Bevilacqua. O representante do STJD teria dito que não pedirá a exclusão do Inter da Série B.
No fim da noite desta quarta-feira, no entanto, a procuradoria do STJD emitiu nota em nome de Bevilacqua esclarecendo "que não se manifestou a favor ou contra qualquer tipo de punição" e que a "matéria não possui veracidade".
Confira a nota:
"A Procuradoria da Justiça Desportiva, em nome de seu Procurador-geral Felipe Bevilacqua esclarece que ainda vai analisar com parcimônia o relatório conclusivo do inquérito nº 012/2017 e irá oferecer a denúncia nos termos que entender cabível. Bevilacqua esclarece ainda que não se manifestou a favor ou contra qualquer tipo de punição, tendo em vista que não é competente para aplicar penalidades.Cabe aos Auditores avaliarem a gravidade do fato e a dosimetria na aplicação da pena em conjunto com as provas.
O Procurador-geral ressalta ainda que a divulgação de matéria afirmando que o clube não será excluído imputada ao Procurador-geral não possui veracidade e que em momento algum se posicionou quanto ao caso em concreto".
* ZHESPORTES