Começa neste sábado a vida do Inter na Série B. Antônio Carlos Zago terá três reforços importantes: Danilo Silva, William Pottker e Marcelo Cirino. O zagueiro já está no Beira-Rio, assim como Cirino. Os dois estão em condições de atuar e podem estrear neste sábado, contra o Londrina. Pottker deve desembarcar em Porto Alegre nesta quarta.
Danilo Silva, 31 anos
Defensor ágil e veloz, Danilo foi contratado para tentar solucionar dois dramas da defesa colorada: a bola aérea e a saída de bola. Com 1m85cm de altura, ele formará a zaga com Victor Cuesta. Além disso, terá como obrigação começar as jogadas da defesa, em vez de dar um balão como ocorre hoje. De quebra, pode atuar na lateral-direita, com a saída de William.
Leia mais:
Leonardo Oliveira: muita calma ao analisar o trabalho de Zago no Inter
Colunistas opinam: o Inter deve demitir Antônio Carlos Zago?
Marcelo Cirino, 25 anos
Uma contratação de risco. Porém, se Marcelo Cirino voltar a ser o jogador que foi nos tempos de Atlético-PR, o Inter terá um ataque poderoso. Jogador de força e velocidade, o atacante pode jogar pelos lados, sendo um complemento a Pottker.
William Pottker, 23 anos
Contratação de Série A. O camisa 9 da Ponte Preta atua na área e pelos lados. Mas, o principal de tudo: faz gols. De todas as maneiras. Foi o artilheiro do Brasileirão 2016, com 14 gols, e dividiu com Gilberto (ex-Inter) a artilharia do Paulistão, com nove gols cada. Como Brenner parou de marcar gols, Pottker entra no time imediatamente.
* ZHESPORTES