O novo técnico do Inter, Guto Ferreira, acaba de deixar o CT do Bahia, a Cidade Tricolor, onde se despediu do elenco. O treinador, que estava desde 2016 no clube de Salvador, será apresentado nesta quinta-feira no Beira-Rio. Além de Guto, o Inter contratou também os auxiliares André Luís e André Faganello, além do preparador físico Juninho, a comissão técnica de Guto no Bahia.
Leia mais:
Inter buscará composição política com a CBF para evitar julgamento no STJD
Inter contrata quatro perícias para se defender no STJD no caso dos e-mails
Relator do "brincando com fogo" conclui na investigação: Inter agiu ao modo do "avestruz"
O treinador assistirá à partida entre Inter e Palmeiras pela TV. Mas já foi abastecido pela direção de futebol colorada, e já tem em mente as alterações que fará no time para a sua estreia, contra o Juventude, neste sábado, no Beira-Rio.
– Fizemos uma reunião junto ao elenco e ele agradecemos a contribuição da comissão técnica que passou por quase um ano, participou das conquistas. Ele agradeceu o trabalho honesto, correto. Foi uma decisão dele, não imposta por ninguém. A gente tem que segue nosso caminho. E o recado para todos é que a gente mantenha o foco – disse o diretor executivo do Bahia, Diego Cerri.
O dirigente comentou ainda que o pagamento da multa rescisória do treinador, na casa dos R$ 600 mil, está sendo costurada entre as direções do Bahia e do Inter, e que não envolve Gustavo Ferrareis, cujo acerto com os baianos havia sido encaminhado antes mesmo da demissão de Zago:
– Em relação a multa é situação jurídica. Os dois clubes estão trabalhando em cima disso. As condições são bem claras. A gente trouxe o Gustavo Ferrareis antes da situação do Guto acontecer.
*ZHESPORTES