Não houve muito tempo para o Palmeiras lamentar a derrota no clássico contra o São Paulo. Depois da folga no domingo, o time comandado por Cuca já volta suas atenções para mais uma decisão, desta vez na Copa do Brasil: na quarta, o Verdão enfrenta o Internacional, no Beira-Rio, pelo jogo de volta das oitavas de final. Entre confrontos e decisivos e clássico na Série A, o treinador promove um rodízio de jogadores e já começou a esboçar o time que vai a Porto Alegre.
Leia mais:
"Na medida em que for concreto, pensamos no que fazer", diz Guto Ferreira sobre Inter
Após demissão de Zago, direção do Inter deve definir novo treinador até o fim da semana
A tendência é que o zagueiro Edu Dracena e o lateral Zé Roberto, poupados no Morumbi, estejam em campo. Essa foi a justificativa utilizada pelo treinador, que preferiu dar uma chance a Juninho e Mayke. Os mais novos reforços já defenderam Coritiba e Cruzeiro na Copa do Brasil, respectivamente, e não podem defender o Verdão no torneio. O Coxa caiu para o ASA, enquanto o Cruzeiro está enfrentando a Chapecoense nas oitavas de final.
- É natural que você preserve um ou outro jogador. O Mayke não pode jogar a Copa do Brasil. O Juninho também. Você tem que pensar na partida seguinte, na competição que é na quarta-feira - disse Cuca após o clássico.
A sequência de jogos decisivos do Palmeiras - contra o Atlético Tucumán na Libertadores, contra o Inter no jogo de ida da Copa do Brasil, além do Choque-Rei, levou o Palmeiras a planejar cuidadosamente o rodízio dos atletas para não desgastar os jogadores. No último fim de semana, o time enfrentou a Chapecoense com uma equipe alternativa na Arena Condá. Já na quarta, recebeu o Tucumán com força total e garantiu a classificação na Liberta.
Apesar de algumas mudanças contra o São Paulo, Cuca deve apostar nas peças mais fortes para avançar também na Copa do Brasil. O elenco do Palmeiras se reapresenta nesta segunda-feira, às 15h30 (de Brasília), quando o treinador começa a preparação da equipe que buscará a vaga na capital gaúcha.