Danilo Fernandes não está 100%, é fato. Mas o goleiro do Inter para a final do Gauchão está perto disso. No treino do Inter com portões fechados na manhã deste sábado, no Estádio Centenário, o local da decisão com o Novo Hamburgo, em Caxias do Sul, o camisa 1 foi testado em defesas pelo alto e saídas de bola. Tudo para que o goleiro sinta o mínimo possível dores por impacto.
Leia mais:
Retorno no limite e preocupação pós-decisão: especialistas analisam volta de Danilo ao gol do Inter
Novo Hamburgo x Inter: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
Danilo fez cirurgia na base do dedo mínimo do pé esquerdo, 32 dias atrás, não joga desde então e terá de atuar com o pé enfaixado, a fim de minimizar um possível incômodo provocado pela fratura ocorrida no começo de abril.
O goleiro passou no teste e está apto para a decisão. Na parte final do treino, Danilo e Marcelo Lomba foram preservados do rachão. Os novatos Daniel e Igor, goleiros da base, ocuparam os postos ao encerramento do treino.
O treinamento deste sábado, que durou pouco mais de uma hora com portões fechados, também teve como foco trabalhar o posicionamento do time na bola parada e as cobranças de pênaltis - uma necessidade, que valerá o título estadual, em caso de empate.
Ainda que Danilo e Lomba apresentem condições bem melhores de jogo, do que dias atrás, haverá um esforço maior da defesa para evitar os ataques do Novo Hamburgo.
– É impossível se evitar que uma equipe chute a gol. Mas temos de ter muita posse de bola. Time que tem a bola minimiza as chances de gols do adversário – ensina o volante do Inter Edenilson.
* ZHESPORTES