Depois da primeira e silenciosa noite do Inter em Caxias do Sul, onde se encontra desde a sexta-feira para a final do Gauchão contra o Novo Hamburgo, neste domingo, no Estádio Centenário, os jogadores desceram de seus quartos nos andares 8, 9 e 10 do hotel Blue Tree por volta das 8h40min para o salão de café da manhã. Em seguida, embarcaram para o último treino antes da decisão, já no local da partida.
Leia mais:
Retorno no limite e preocupação pós-decisão: especialistas analisam volta de Danilo ao gol do Inter
Novo Hamburgo x Inter: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
Com os portões do Centenário fechados para a imprensa, ao menos na primeira parte do treinamento, Antônio Carlos Zago deverá fazer um trabalho de posicionamento da defesa. Os goleiros Danilo Fernandes e Marcelo Lomba já apresentam uma grande evolução de suas lesões, mas, mesmo assim, serão preservados da parte mais pesada do treino, realizando preferencialmente um exercício de manutenção com os fisioterapeutas.
Por isso, os jovens goleiros Daniel e Igor estão concentrados com o restante da equipe, ainda que não possam jogar. Eles serão utilizados no treino.
Mesmo que Danilo tenha feito há 32 dias a cirurgia para o implante de um pino de metal no pé esquerdo, devido à fratura na base do dedo mínimo, o goleiro sentirá a falta de ritmo de jogo, e não dor. Danilo jogará com o pé protegido por um enfaixamento mais reforçado.