Os colorados adotaram o sentimento do "Nada vai nos separar", a frase-tema da campanha do Inter na Série B, e que foi colocada sob o escudo do clube. Zero Hora perguntou a alguns colorados ilustres o que eles esperam da campanha do clube na Segunda Divisão. Confira:
Fernando Carvalho, ex-presidente do Inter
"Nosso único foco neste ano é voltar à série A. Por isso, o campeonato que disputaremos passa a ser o mais importante da nossa história. A torcida colorada compreendeu isso é será solidária, participativa e, principalmente, compreensiva com as atuações e os resultados negativos que, inevitavelmente, ocorrerão. Nada vai nos separar, nem mesmo a Segundona, e o sentimento que nos trará de volta à Série A."
Valdomiro Vaz Franco, ex-ponteiro do Inter
"O Inter tem de voltar à Série A. De qualquer. Se eu puder pedir mais um presente ao Inter, quero esse: voltar à Primeira Divisão."
Elias Figueroa, ex-capitão do Inter
"Não conhecia essa letra B. Espero que os jogadores compreendam a grandeza do clube e da torcida. E que levem isso a campo a cada partida porque o Inter precisa retornar imediatamente para a Série A."
Kelly Matos, apresentadora da Rádio Gaúcha
"O Internacional inicia neste sábado uma jornada pela qual muitos de nós não gostaríamos de ter que passar. Não importa. Passaremos. E de cabeça erguida. Serão dias difíceis, é verdade. Os adversários estarão de olho no clube que levou 43 mil pessoas ao seu estádio, em uma final de Gauchão. Mas tenho confiança que os jogadores respiram com um mesmo sentimento: devolver o Colorado ao lugar de onde jamais deveria ter saído. E quanto ao torcedor, eu não tenho dúvidas. Estaremos cada vez mais juntos. Nada, jamais, vai nos separar."
Kako Kanidia, vocalista da banda Ataque Colorado
"Que os jogadores do Inter encarnem o espírito de luta para vencer essa batalha, vamos sair desse território sombrio com força, fé e amor a esta grandiosa camisa vermelha."
Rafael Malenotti, vocalista da banda Acústicos e Valvulados
"Chegou a hora de a torcida segurar o rojão do prejuízo que nos foi causado pela pior gestão da história do Inter. Mas esse realmente deve ser o nosso dever Aparecer só na hora boa é muito fácil, agora, vamos separar ´os hômi dos guri´".
Thedy Corrêa, vocalista da banda Nenhum de Nós
"É a oportunidade única que um clube tem de se reinventar. Espero que o Inter saiba aproveitar isso."
*ZHESPORTES