A condução do STJD do inquérito que investiga a adulteração de documentos utilizados pelo Inter para comprovar a inscrição irregular do zagueiro Victor Ramos no Brasileirão 2016 rendeu críticas.
Um grupo de 30 advogados de clubes da Série A e da Associação Nacional de Árbitros divulgou uma carta aberta em que reclama da postura do Tribunal no caso conduzido pelo auditor Mauro Marcelo de Lima e Silva.
Leia mais
Gustavo Juchem, vice jurídico do Inter: "Quem não deve, não teme"
Inter buscará composição política com a CBF para evitar julgamento no STJD
Inter contrata quatro perícias para se defender no STJD no caso dos e-mails
"Não é correto que esse E. Tribunal exponha na imprensa, com contornos cruéis, um clube de história e grandeza inestimáveis, assim como seus profissionais, com sólidas e ricas carreiras, além de todos os demais profissionais envolvidos no caso", diz o comunicado.
Advogados de São Paulo, Palmeiras, Santos, Botafogo, Fluminense, Vasco, Cruzeiro, Atlético-PR, Bahia, Sport, Figueirense, Ponte Preta, Coritiba e Avaí assinaram o documento. Mas nenhum representante de Grêmio, Corinthians, Flamengo, Chapecoense, Atlético-MG e Atlético-GO consta na carta aberta.
Caso Victor Ramos
Advogados de clubes da Série A criticam postura do STJD em inquérito que investiga o Inter
Carta aberta ao Tribunal conta com assinaturas de 30 profissionais que representam 14 equipes da elite do Brasileirão e Associação de Árbitros
ZH Esportes