O presidente do Corinthians, Roberto Andrade, não gostou do que ouviu da direção do Inter sobre um negócio que envolveria a troca de Giovanni Augusto por Valdívia. Aliás, foi direto ao rebatar a declaração do vice de futebol colorado, Roberto Melo, e do técnico Antônio Carlos Zago, de que se tratava de uma mentira:
– Não quero criar polêmica, não tem clima ruim para o jogo. Na hora exata vou mostrar quem está mentindo. Vocês podem aguardar que eu vou mostrar quem está mentindo – afirmou o dirigente após reunião na Federação Paulista de Futebol, para completar: – O clima é sempre hostil porque eles sempre criaram essa rivalidade. Mas é dentro de campo. Vamos lá e vamos jogar sem problema nenhum – disse.
Leia mais:
Goleador do Inter tem dura missão na Copa do Brasil: zaga do Corinthians soma 11 jogos sem gols
Beira-Rio: Inter x Corinthians já tem setores esgotados
Inter assina contratos de imagem com atletas do futebol feminino
Na semana passada, Zago falou sobre a especulação da ida do meio-campista colorado para o Corinthians. Desmentiu que o Inter tivesse oferecido e até falou em "mostrar mensagens" que tem no celular.
– Houve essa especulação da ida do Valdívia para o Corinthians. Depois disseram que o Inter o ofereceu. Isso foi mentira. Terei que mostrar as mensagens que tenho no celular. Procuraram o Valdívia desde o início do ano. Não só o Corinthians, como Palmeiras, Santos. O São Paulo também tem interesse. Tinha a possibilidade da troca pelo Giovanni Augusto. Ele disse que não vinha. Agora eu não quero. E, se vier, não joga. A tratativa do Valdívia com o Corinthians já era. Encerrou – disse o treinador colorado na quarta-feira passada.
O vice de futebol, Roberto Melo, foi na mesma linha e lamentou que "clubes com torcida e histórias gigantes não tenham diretores à altura do clube":
– Saiu notícia no centro do pais que o Inter tinha interesse em determinado jogador e ofereceu o Valdívia. É mentira. Lamento que clubes com torcida e histórias gigantes não tenham diretores à altura do clube. Valdívia é pretendido por diversos clubes do brasil. O Corinthians já nos ofereceu jogadores, mas o Inter rechaçou todas ofertas. Não é o nosso interesse que o Valdívia saia. Valdivia e Inter passam por uma recuperação. Não chegou algo interessante. Valdivia é jogador do Inter. (O Corinthians) Mentiu. Nunca liguei para ninguém do Corinthians – disse o dirigente.
* ZHESPORTES