O preparador de goleiros do Inter, Daniel Pavan, falou no programa Estúdio Gaúcha desta quarta-feira. E ao apresentador Eduardo Gabardo, revelou como vem preparando os jogadores de linha da equipe para a eventual necessidade de colocar um deles na meta colorada.
Segundo Pavan, o momento é de passar "noções básicas" aos atletas. Quais são esses jogadores, porém, o preparador de goleiros não revelou. Fez mistério e disse que os nomes são trabalhados internamente.
Leia mais:
Lomba apresenta melhora e tem chance de ser o goleiro reserva do Inter nas finais
Treinadores opinam: quem deve ser o substituto de Brenner no Inter?
Victor Cuesta é o único pendurado no Inter, e Novo Hamburgo tem três jogadores com dois amarelos
– Estamos trabalhando fundamentos básicos. Trabalhar (com os atletas de linha) como goleiro trabalha não tem como – disse, comentando então o que os atletas vêm aprendendo: – Mas algum (trabalho) que dê tempo de bola, saída de gol, bola alçada na área, trabalhos de reposição, principalmente no balão, já que jogar com os pés estão acostumados. Questão de posicionamento, armar a barreira, que não estão acostumados a fazer... Estamos trabalhando em cima disso para não sermos surpreendidos.
Apesar da preocupação em "formar" novos goleiros, Pavan mostrou confiança:
– Estou muito tranquilo com o Keiller e tenho certeza que vai jogar os dois jogos e sair muito bem.
Sobre Marcelo Lomba, que vem apresentando boa recuperação, o preparador de goleiros afirmou que só terá o mesmo no banco de reserva se estiver em condições reais de entrar em campo.
– Se estiver no banco é porque realmente em algum momento poderá entrar.
Apesar do mistério colorado, três jogadores são especulados para o gol do Inter em caso de emergência: Neris, Klaus e Ernando.
*ZHESPORTES