O Inter conseguiu definir o mata-mata com o Cruzeiro ainda no primeiro tempo. Depois de abrir a vantagem de 2 a 0 (com 5 a 1, no placar agregado), a equipe de Ben-Hur Pereira já não tinha muito o que fazer em campo. Aos 20 minutos do segundo tempo, porém, o treinador lançou mão de uma grande novidade: Jaderson.
Leia mais:
Inter reclama de jogo no sábado contra o Caxias: "Descritério e desequilíbrio técnico"
Confira as datas e horários dos jogos de ida das semifinais do Gauchão
Primeiro zagueiro argentino a fazer gol pelo Inter, Victor Cuesta rejeita rótulo de artilheiro
O mais jovem jogador do Campeonato Gaúcho de 2017, com 16 anos de idade, foi a campo e passou a transtornar a defesa colorada. Encorpado, o guri foi para cima de Uendel, dando trabalho ao lateral-esquerdo do Inter, além de jogar Valdívia pela linha lateral, em uma disputa de corpo. Nesta semana, Jaderson será escalado na partida contra o Ypiranga, pelo Gauchão Sub-20.
Jaderson já conta com gigantes de olho em seu futebol: Grêmio, Inter e Corinthians já sondaram o clube atrás da pérola de Cachoeirinha. Nascido no bairro Mário Quintana, em Porto Alegre, Jaderson estava sendo "guardado" pelo Cruzeiro, pois ainda não havia assinado contrato profissional.
Agora, depois de duas partidas no Estadual (contra Ypiranga e Inter), o Cruzeiro sonha obter até R$ 1 milhão pela venda de parte dos direitos econômicos de Jaderson. É dono de 100% dos direitos do jogador. O dinheiro, além de projetar a temporada do clube para 2018, serviria para tocar a obra da Arena Cachoeirinha, a noca casa do Cruzeiro, e ainda inconclusa.
*ZHESPORTES