Aposentado desde a saída do Figueirense, em 2014, o lateral-esquerdo Kléber teve passagens por Corinthians e Inter ao longo da carreira. Para o jogador, o confronto que se repete nesta quarta-feira pela Copa do Brasil é o maior clássico interestadual do país.
– Essa rivalidade começou a se tornar um pouco mais notória depois do episódio de 2005, e acredito que ela possa ser considerada a maior rivalidade entre equipes que não são do mesmo estado. Depois de 2005, ficou muito evidente a questão da rivalidade, mais por parte da torcida colorada, porque foi a equipe mais afetada naquele ano – disse, em entrevista ao Fox Sports.
Leia mais:
Restam apenas bilhetes Vip para o clássico Inter e Corinthians, no Beira-Rio
Leonardo Oliveira: como chega o Inter à primeira grande noite de 2017
Inter e Corinthians se enfrentam pela quarta fase da Copa do Brasil
Kléber jogou pelo Corinthians entre 1998 e 2003. Depois, atuou com o Inter de 2009 a 2013. No primeiro ano no Beira-Rio, esteve na campanha do vice-campeonato colorado na Copa do Brasil – e a derrota na final foi exatamente para o Corinthians, que à época contava com Ronaldo.
– Eu estava presente em 2009, quando o Inter chegou à final, e a rivalidade ficou mais evidente. Infelizmente, o que acabou se destacando foi a nossa primeira partida, que não foi tão boa, no Pacaembu, onde a gente acabou levando de 2 a 0, e jogar contra a boa equipe do Corinthians era muito difícil na época – contou.
Inter e Corinthians jogam às 21h45min desta quarta-feira, no Beira-Rio, pelo jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil. A partida de volta é na quarta da semana que vem, na Arena Corinthians.