A classificação do Inter nos pênaltis sobre o Caxias no domingo passado tem nome e sobrenome: Keiller da Silva Nunes. Defendeu duas cobranças – uma durante a bola rolando, em cobrança de Gilmar – e nas penalidades, em chute de Marlon. Mas, muito antes da torcida colorada conhecer o terceiro goleiro chamado pelo preparador de goleiros Daniel Pavan e o técnico Antônio Carlos no Gauchão, o jogador de 20 já era destaque nas categorias de base colorada.
Leia mais:
Apenas dois clubes inscreveram quatro goleiros no Gauchão
Inter fará peneira para a reserva de Keiller, e Lomba pode ir para o sacrifício nas finais do Gauchão
Goleiro do Inter Marcelo Lomba segue em fisioterapia e será reavaliado nesta terça-feira
Aliás, as grandes atuações de Keiller já renderem classificações e títulos importantes para a turma das categorias inferiores. Relembre alguns deles:
– Em setembro de 2013, Inter sub-17 foi campeão do 1º turno do Estadual sobre o Cerâmica. Nos pênaltis, Keiller defendeu duas vezes.
– Em janeiro de 2014, Inter Sub-17 foi campeão da Copa Santiago pela 13ª vez. Como a partida terminou empatada contra o Corinthians, foi para os pênaltis. Keiller defendeu dois deles.
– Em novembro de 2014, Inter venceu o São José por 1 a 0 e largou em vantagem para a final da Copa FGF Sub-19. Keiller defendeu um pênalti aos 38 minutos do segundo tempo, garantindo a vitória para os colorados.
– Em novembro de 2014, a equipe sub-19 conquistou vaga na final da Copa Sub-19 sobre o Cruzeiro, de Cachoeirinha, em cobranças de pênaltis. Keiller fez duas defesas.
– Em agosto de 2016, Inter venceu por 1 a 0 o Corinthians pelo primeiro jogo da semifinal. O time paulista ainda teve um pênalti marcado a seu favor, mas Keiller defendeu e garantiu a vitória colorada.
* ZHESPORTES