Tudo indica que o Inter terá uma nova derrota nos Tribunais ainda nesta quinta-feira. Depois de receber da Corte Arbitral do Esporte (CAS) a notícia que nada poderia ser feito por meio da Suíça, uma vez que o Caso Victor Ramos já havia sido arquivado pela Justiça Desportiva no Brasil, o clube ainda terá um recurso julgado no Pleno do STJD.
Leia mais:
Fim do Caso Victor Ramos é alvo de memes nas redes sociais
Bastidores: Inter buscará retomar boa relação com CBF e STJD
Confira a decisão completa do CAS no Caso Victor Ramos
Após decisão do CAS, Inter terá que pagar R$ 215 mil pelos custos do processo
Nesse recurso, o Inter pede que os seus advogados tenham amplo acesso ao processo no qual a Procuradoria acatou pedido da CBF, acusando o clube de falsificar documentos para ingressar com o pedido de perda de pontos do Vitória pela suposta inscrição irregular do zagueiro. A denúncia ocorreu dezembro, mas o STJD abriu o processo somente em 15 de março.
Desde então, o Inter reclama a falta de acesso aos autos – tendo feito um pedido de ajuda até à OAB para defender o direito de seus advogados no caso. A tendência é que o Inter perca esse julgamento e que o inquérito siga em frente. Depois disso, o auditor processante Mauro Marcelo de Lima e Silva tomará um dessas duas atitudes: encaminhará o caso para a Procuradoria do Tribunal, a fim de denunciar o Inter, se ele entender que houve falsificação, ou mandará arquivar a denúncia, caso entenda que não houve a falsificação dos documentos.
Em tempo: nos bastidores, se comenta que o tribunal pedirá a punição ao responsável por repassar a documentação ao Inter, e não os advogados colorados, tampouco multará o clube – caso se confirme alguma adulteração. Assim, para acalmar os ânimos, em questão de semanas o "Caso Victor Ramos" deverá ficar no passado.
*ZHESPORTES