Cláudio Winck está de volta ao Inter. E parece ter retornado em bom momento. Depois de uma temporada na Chapecoense, o lateral-direito desembarcou em Porto Alegre no início da temporada e, junto com a equipe B, disputa a Terceirona Gaúcha. E mais: é o goleador da competição, com cinco gols.
Com apenas uma chance sob o comando de Antônio Carlos Zago, Winck esteve em campo na vitória por 3 a 1 sobre o Criciúma, em Santa Catarina. Inclusive, fez o gol que garantiu o empate e viu a equipe colorada fazer mais dois e garantir a vitória pela Primeira Liga.
Leia mais:
Cuesta destaca confiança do Inter e pede calma para atacar o Corinthians
Reapresentação do Inter é marcada por preocupação com Edenilson
Sem novas oportunidades no principal, o jogador foi deslocado à equipe B. Sob o comando de Ricardo Colbachini, disputa a Terceirona Gaúcha e, em cinco jogos, o lateral-direito anotou cinco gols. Na temporada, somado à Primeira Liga, já soma seis bolas na rede.
Winck fez parte do grupo da Chapecoense em 2016. Perdeu espaço no time titular com a chegada de Caio Jr, que levou um lateral de sua confiança para a equipe, e não estava entre a delegação na trágica viagem rumo à Medellín, na Colômbia. Antes, chegou a ser emprestado ao Verona, na Itália, onde não recebeu oportunidades.
A campanha do Inter na Terceirona:
Inter 4x1 Rio Grande
Novo Horizonte 1x5 Inter
Inter 4x0 Guarany de Camaquã
Riograndense 0x3 Inter
Inter 3x0 Sapucaiense
* ZHESPORTES