O destino de Valdívia em 2017 deve ser longe do Beira-Rio. O meia-atacante voltou a despertar interesse do Corinthians e pode ser incluído em um possível negócio do Inter por Giovanni Augusto. O Palmeiras, no entanto, corre por fora para contar com o camisa 29 colorado nesta temporada e, se oferecer um jogador superior ao meia corintiano, pode levar vantagem na transação.
A direção colorada vê como positivo o empréstimo de Valdívia a um time de Séria A, onde ele jogaria em bons gramados e em confrontos que beneficiariam o seu futebol solto. Seria o caminho mais curto para despertar interesse de clubes do Exterior e render uma possível venda em 2018. No Inter, o jogador, que tem contrato até dezembro de 2020, teve baixo desempenho nesta temporada sob o comando de Antônio Carlos Zago: jogou 11 vezes e fez apenas um gol.
Leia também
Inter anuncia contratação do volante chileno Felipe Gutiérrez
Paulão tem lesão muscular e desfalca o Inter por até um mês
Até o fim da noite de ontem, houve apenas sondagens dos times de São Paulo. Nenhuma proposta oficial pelo meia cabeludo chegou à mesa do presidente Marcelo Medeiros ou ao empresário de Valdívia, Jair Peixoto.
– Ninguém falou comigo. Nem Corinthians, Palmeiras ou Inter. E eu teria de saber se já tivesse algo em andamento – descartou o agente do jogador.
Pessoas ligadas ao Beira-Rio veem a troca com o Corinthians mais próxima de acontecer em relação ao Palmeiras, que teria oferecido o atacante Erik ou volante Arouca. O sonho antigo colorado chama-se Rafael Marques, com contrato até dezembro de 2017 e sem espaço na equipe treinada por Eduardo Baptista. Mas este não foi oferecido.
Giovanni Augusto, este com chances reais de desembarcar em Porto Alegre, passa por uma situação parecida ao do atacante da equipe palmeirense. Não vive bom momento sob o comando de Fabio Carille por conta de duas lesões sofridas em 2017. Contratado por mais de R$ 10 milhões junto ao Atlético-MG, o meia-atacante jogou apenas cinco partidas e tem vínculo com Corinthians até dezembro de 2019.
*ZH ESPORTES