Ainda que tenha gostado do desempenho do Inter no Gre-Nal deste sábado, Antônio Carlos Zago garante que ficou um gosto amargo por conta do 2 a 2 no clássico válido pelo Gauchão. Segundo o treinador colorado, o Inter tinha totais condições de ter ganhado do rival fora de casa:
– Fica o gosto amargo do empate pelo que fizemos no segundo tempo. Tivemos duas oportunidades para fazer o 3 a 1, ficamos com um jogador a menos por 20 minutos. Mas eu acreditava muito que poderíamos vencer essa partida. Acabamos sofrendo um gol no momento que não estávamos completos dentro de campo – disse o treinador do Inter, em entrevista após a partida.
Leia mais:
Cotação ZH: Brenner e Nico López são os melhores do Inter no Gre-Nal
"O time da Série B jogou melhor", diz D'Ale sobre atuação do Inter no Gre-Nal
Em jogo movimentado, Grêmio e Inter empatam em 2 a 2 no Gre-Nal 412
Zago ainda fez elogios à atuação de D'Alessandro, que no segundo tempo, após a saída de Charles, jogou de forma mais recuada, à frente de Dourado:
– Desde quarta-feira, já tínhamos a ideia de escalá-lo. Ele cumpriu muito bem e apesar da idade, parece que a cada jogo corre mais, empenha mais dentro de campo. Cumpriu bem a função e, por isso, a equipe teve um crescimento muito bom no segundo tempo – elogiou o seu capitão, ainda emendando sobre atuação: – Nossa equipe é uma equipe que joga pra frente, em formação. Com o passar do tempo, o entrosamento vai ser cada vez maior. Equipe não se abateu. Terminamos o jogo bem também, foi uma equipe guerreira, aguerrida. Estão de parabéns em função do que fizeram na noite de hoje.
Veja trechos da entrevista:
Dois tempos distintos
"Nossa equipe não estava saindo rápido quando tínhamos a bola. Tivemos erros que proporcionaram oportunidades do Grêmio. Quando a bola chegava ao ataque, não segurava o que tínhamos de fazer. Fiz duas substituições. Nico e Roberson entraram bem. Infelizmente, ficamos com um jogador a menos quando vencíamos por 2 a 1. Quando levamos o segundo, estávamos com um a menos. Primeiro tempo foi de mais nervosismo, equipe estava controlando bem o jogo. No contra-ataque, levamos um gol. Tomamos as rédeas do jogo, tivemos o maior número de posse de bola. Finalizações foram seis do Inter contra sete do Grêmio. Estamos no caminho certo, equipe deu mostras que pode reagir dentro do jogo. Estamos contentes."
Placar
"Não saio satisfeito por aquilo que produzimos, podíamos ter a vitória. Se estivéssemos 10 contra 10, não levaríamos aquele gol. Mas lógico que jogando na casa do adversário, a equipe, depois de tudo que passou no ano passado, deu mostras que estamos no caminho certo. A gente sempre bate em cima do tempo de treinamento, não temos tempo. Até o final do mês de abril vão ser 16 jogos. Mas a equipe, na minha opinião, vem crescendo a cada jogo, jogadores estão confiantes. Depois de um primeiro tempo mais ou menos, a equipe entrou com outra postura. Mas acho que merecíamos uma sorte melhor."
Ambiente no vestiário
"Todos contentes pela apresentação. Talvez, merecíamos uma sorte melhor pelo que produzimos no segundo tempo. Todo mundo contente pelo trabalho. Queira ou não, jogamos contra uma equipe que se conhece há um ano e meio. Estamos formando o Inter para 2017. É uma oportunidade para estarmos contentes."
Entrada de Anselmo
"Já tínhamos conversado no banco. Vencíamos por 2 a 1, teríamos que fechar um pouco mais o meio de campo. D'Ale vinha de uma semana sem treinar, Uendel estava sentindo o tornozelo. A troca era essa que tínhamos de fazer. Anselmo entrou bem. Se não fosse por um descuido, poderíamos reforçar o contra-ataque."
Carlos
"Acho que qualquer estreia tem um pouco mais de ansiedade, talvez. Talvez ele tenha sentido, como outros jogadores, que não estavam rendendo. É um jogador que confiamos muito, teve um início. E é um jogador que vai ter a minha confiança daqui para frente."
Nico López
"É um jogador importante. Esse ano ele teve um desconforto na coxa, acabou fazendo um exame não só para ver o desconforto, mas para ver a força que ele tinha nas duas pernas. A perna que ele sente a lesão, estava mais fraca. Ficou parado para fazer reforço. Contra o Brasil-Pel, teve boa participação. Vem crescendo junto com a equipe, tem muito a dar ainda. A gente conta com ele, e temos vários jogos pela frente."
D'Ale, posicionamento
"Desde quarta-feira, já tínhamos a ideia de escalá-lo. Ele cumpriu muito bem aquilo ali, que apesar da idade, parece que a cada jogo corre mais, empenha mais dentro de campo. Cumpriu bem a função e, por isso, a equipe teve um crescimento muito bom no segundo tempo."
Avaliação geral
"Eu acho que era o momento de arriscarmos, darmos mais mobilidade à equipe. Isso aconteceu mesmo jogando com uma grande equipe. As substituições eram aquelas, pensei no Valdívia antes. Nossa equipe é uma equipe que joga pra frente, em formação. Com o passar do tempo, o entrosamento vai ser cada vez maior. Equipe não se abateu. Terminamos o jogo bem também, foi uma equipe guerreira, aguerrida. Estão de parabéns em função do que fizeram na noite de hoje."
Ansiedade pelo clássico
"Você vem em um estádio como esse, lotado, clima de jogo. A semana que antecede o Gre-Nal foi diferente pra mim, aquela adrenalina crescendo a cada dia. Infelizmente, a gente não pode jogar mais. É um espetáculo à parte. Coração aguentou firme."
Resgate do psicológico
"Se eu não me engano, estamos há oito jogos sem perder. Foram cinco vitórias e três empates, e isso dá mais confiança. Dá mais tranquilidade. Devagar, vamos regatando toda essa confiança e acabar com tudo de ruim que aconteceu no ano passado. Ambiente é outro, totalmente diferente. Ontem fizemos um treino solto, leve. Já esperávamos um primeiro tempo difícil, Grêmio iria nos pressionar mais. No segundo tempo deu uma resposta boa para que a gente possa confiar no futuro."
Sistema defensivo e Nico López
"Sistema defensivo se comportou bem, equipe sofreu em alguns cruzamentos. Nico López, como eu disse antes, vem crescendo, vem se fortalecendo, vem fazendo tudo o que a fisiologia vem pedindo, é um jogador importante."
Resultado
"Se for para falar a verdade, vai pelo gosto amargo do empate, pelo que fizemos no segundo tempo. Tivemos duas oportunidades para fazer o 3 a 1, ficamos com um jogador a menos por 20 minutos. Mas eu acreditava muito que poderíamos vencer essa partida. Acabamos sofrendo um gol no momento em que não estávamos completos dentro de campo. É um resultado importante, mantemos uma série invicta, para caminharmos no rumo certo. Jogadores estão cumprindo à risca."
Intervalo
"Se pegar as oportunidades do Grêmio, foi em cima de erros nossos, talvez pelo nervosismo. No segundo, entramos com a postura, seguramos a bola na frente, fizemos as triangulações que treinamos. Demos mostra que podemos jogar de igual para igual."
* ZHESPORTES