Um pouco juvenil, um pouco experiente. Da mesma forma como alcançou a titularidade do Inter, unindo o vigor da juventude com uma maturidade que chega a surpreender, o volante Charles chega ao primeiro Gre-Nal como profissional pelo Inter.
Na memória, "quatro ou cinco" clássicos nas categorias de base. Em campo, revela um "friozinho na barriga" antes do jogo de sábado, às 18h30min, na Arena.
– É um dos maiores clássicos do Brasil, senão o maior. Coração bate mais forte, sim. Espero fazer boa partida, até porque a gente precisa vencer no Gauchão. Mas dá um friozinho na barriga neste momento – afirma.
Leia mais:
D'Alessandro volta a ficar fora de treino e mistério vai seguir até o Gre-Nal
William jogará o Gre-Nal, não renovará com o Inter e será vendido na janela de agosto
Como Zago deve montar o Inter para o Gre-Nal, caso D'Alessandro não possa jogar?
Ao seu lado, outros companheiros também vão estrear em Gre-Nais. Mas Charles acredita que, por ser um jogo diferente, "os mais velhos estão passando um pouco de experiência".
Entre quem poderia ajudar o jovem volante a enfrentar seu primeiro clássico entre os profissionais estaria D’Alessandro. Mas o argentino virou dúvida depois de não participar dos treinos desta terça e quarta. Charles confia na recuperação do companheiro.
– Se ele estiver com a gente é melhor ainda, né? Jogador que vai gerar preocupação para o Grêmio também. Dentro de campo, ele tem uma qualidade fora do normal. Tomara que faça um esforcinho para poder nos ajudar – ressalta.