O Inter anunciou, ainda no domingo, a suspensão das torcidas organizadas Guarda Popular e Camisa 12 por conta da briga entre torcedores no jogo contra o Veranópolis. Mas as punições por parte do clube não vão parar por aí. Em entrevista ao Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, o presidente Marcelo Medeiros disse que o clube trabalha na identificação dos envolvidos para tomar novas medidas.
– Em razão daquele episódio condenável, reprovável, da parte de algumas pessoas que não podemos conceituar como torcedores, nossa ação foi ver se havia feridos. Nós, da diretoria, fizemos todo o movimento para estar junto das autoridades públicas, para tentar identificar essas pessoas. Tivemos a preocupação de largar uma nota para mostrar que isso deve ser condenado. Desde ontem (domingo), todas as torcidas organizadas estão suspensas. Estamos junto com as autoridades públicas, tentando identificar os autores deste episódio lamentável – explicou o dirigente.
Leia mais:
Nico López aquece o motor na briga pela titularidade no Inter de Zago
Aylon lamenta briga entre torcedores do Inter: "A gente fica com vergonha"
Árbitro relata briga de torcedores em súmula de Veranópolis x Inter
Medeiros não falou apenas sobre a briga. O presidente colorado também destacou as negociações em que o clube está envolvido – e disse que o Inter ainda pode ter novidades a respeito de William, que segue treinando em separado no clube após não aceitar a proposta de renovação de contrato.
– Temos 24 horas para tratar deste assunto. (A janela) encerra nesta terça, e quem sabe podemos ter novidades a esse respeito. Temos também algumas coisas evoluindo, trabalhando com cuidad, para falar só quando estiver fechado.
Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES