O Inter fez, nesta quinta-feira, uma homenagem a uma das vítimas do acidente com o avião da Chapecoense mais identificadas com o clube. Foi inaugurado o Centro de Imprensa Mário Sérgio Pontes de Paiva, em lembrança do comentarista da Fox Sports, uma das vítimas fatais da tragédia de 29 de novembro na Colômbia. Mário Sérgio foi campeão brasileiro pelo Inter em 1979 e, em 2009, foi treinador na campanha do vice do Brasileirão.
A homenagem contou com a presença de Marcelo Medeiros, presidente eleito do clube, Luiz Henrique Nuñez, vice-presidente de marketing, e do jornalista Adroaldo Guerra Filho, o Guerrinha, comentarista da Rádio Gaúcha e colunista do Diário Gaúcho, amigo pessoal de Mário Sérgio. Uma placa foi colocada em frente ao centro de mídia do Beira-Rio.
– É uma emoção e uma satisfação. O Mário não era apenas uma amigo, era um irmão. A gente se apegou ao longo da vida não só pelo futebol, mas também fora dele. Quando o conheci, eu não era jornalista de futebol, eu cobria turfe. Foi onde eu o conheci, uma de suas paixões também era o cavalo de corrida. Depois nós estreitamos essa relação, até moramos junto. Tudo isso marca. É um cara que vai fazer uma falta tremenda, mas eu fico feliz que ele entrou para a vida do Internacional definitivamente – disse Guerrinha na cerimônia.
Leia mais:
No Inter, Zago reencontra destaque do Juventude na campanha do vice-campeonato do Gauchão
D'Ale se diz otimista sobre Taison no Inter: "Vamos torcer, é craque e faz a diferença"
Anderson fala sobre briga com William: "Ninguém pode meter a mão na minha cara"
A antiga sala de imprensa do Beira-Rio chamava-se Cid Pinheiro Cabral, em homenagem ao jornalista gaúcho falecido em 1983, identificado com o Inter – Cid era irmão de Ephraim Pinheiro Cabral, presidente nos anos 1950 e 1960. Hoje, Cid Pinheiro Cabral dá o nome a um estúdio na área interna do Beira-Rio, enquanto que o ex-presidente Gilberto Medeiros (pai do novo presidente colorado, Marcelo Medeiros) empresta o seu nome ao Salão Nobre do Conselho Deliberativo colorado. Além da sala em homenagem a Mário Sérgio, o setor de mídia do Beira-Rio ganhou o nome de Sampaulo, em lembrança ao cartunista e chargista Paulo Sampaio, colorado, falecido em 1999.
Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES