O Inter não fará sua pré-temporada em Orlando nem participará da Florida Cup. O clube desistiu da participação por conta dos altos valores que seriam gastos e a questão de datas, já que a última partida do Brasileirão precisou ser adiada por conta da tragédia envolvendo o voo da Chapecoense, que matou 71 pessoas. A organização enviou e-mail à imprensa com a desistência colorada.
Para participar do evento como aconteceu no início de 2016, os jogadores precisariam se reapresentar no dia 11 de janeiro. Mas como os jogadores precisaram jogar até o final de semana do dia 11, o grupo ficaria sem os 30 dias de férias previstos em lei.
Leia mais:
Marcelo Medeiros define Conselho de Gestão do Inter
Empresário de atacante na mira do Inter diz: "Recusamos ofertas da Coreia, ele quer um grande do Brasil"
Jorge Macedo, diretor-executivo do Inter: "Sempre procuramos reforços na base, antes de buscá-los fora"
Além do mais, o custo para fazer a preparação para a temporada de 2017 gira em torno de R$ 1,5 milhão (passagem, hospedagem e alimentação), valor que a direção colorada não estaria disposta a gastar.
Possivelmente, o plano B será Viamão. O presidente Marcelo Medeiros é a favor da ideia de o time se fechar na fortaleza do Vila Ventura por uns dias. A confirmação deve acontecer nas próximas horas.
* ZHESPORTES
Não irá
Inter está fora da Florida Cup
Clube alegou "desistência por força maior" por conta de datas
ZH Esportes
GZH faz parte do The Trust Project