O Inter retornará ainda na noite deste domingo a Porto Alegre, em voo fretado. Tal medida foi tomada a fim de minimizar possíveis protestos da torcida, em caso de rebaixamento. Como os jogadores já estarão de férias depois da partida contra o Fluminense, um grupo de aproximadamente 20 pessoas, entre direção, alguns atletas e parte da comissão técnica viajará a Porto Alegre.
Leia mais:
"Os documentos não são falsos nem inventados", garante vice jurídico
Piffero pede "investigação completa" sobre caso de possível falsificação
CBF alega que Inter usou e-mails falsos no caso Victor Ramos
No Rio, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto, mantém a fé na permanência do Inter na Série A.
– Estive com o presidente do Figueirense (Wilfredo Brillinger), no velório do Delfim Peixoto (presidente da Federação Catarinense de Futebol, morto na tragédia com o voo da Chapecoense), e ele me disse: "Chico, nós não vamos perder este jogo para o Sport" – contou Novelletto.
Caso o Figueirense não seja derrotado pelo Sport, na Ilha do Retiro, e o Inter vença o Fluminense, os colorados se manterão na Série A - e os pernambucanos cairão. Nos bastidores, se diz que o Inter dará um prêmio de até R$ 3 milhões aos jogadores do Figueirense para que ao menos empatem com o Sport.
* ZH ESPORTES