Um antigo desejo do Inter volta à cena nesse período de entressafra: o volante do Sport, Rithely. Ainda que o jogador já negocie com o Corinthians as bases de um contrato por quatro anos, os paulistas ainda parecem distantes de um acordo com o Sport, dono de 50% dos direitos do atleta. A multa rescisória de Rithely está na casa dos R$ 40 milhões, mas a negociação sairia final sairia por bem menos do que a metade.
E é nesse ponto que o antigo mecenas colorado Delcir Sonda ressurge no horizonte colorado. Sonda estaria negociando com o Sport a compra do volante, a fim de colocá-lo no Beira-Rio, a partir de 2017.
O Corinthians teria oferecido Marlone, que já atuou pelo Sport, como parte da compra. O Inter poderá aumentar a oferta, apresentando uma lista de jogadores aos pernambucanos, que teriam direito a escolher dois atletas. O centroavante Ariel interessaria ao Sport e poderia ser incluído na transação.
O Inter tentou a contratação de Rithely em 2014, para que ele fosse o substituto de Aránguiz. Mas não teve sucesso nas negociações.
* ZH Esporte