D'Alessandro e Roberson são os primeiros reforços do Inter para 2017, e a direção segue na busca por contratações. Na lista colorada, estão Marcelo Cirino, Juninho e Klaus. Das três, a negociação por Cirino é considerada a mais complexa segundo o diretor-executivo Jorge Macedo.
– Marcelo Cirino é um negócio muito complicado. Ele pertence ao Atlético-PR, está emprestado ao Flamengo e há ainda um grupo de investidores que fez a aquisição dele. Além de precisar acertar com o atleta. Ou seja, são quatro frentes para fazer um acerto. Uma negociação muito complicada. É um jogador muito interessante, tem potencial fez boas temporadas no Atlético-PR. Foi artilheiro do carioca, mas tem essa dificuldade na negociação – revela o executivo.
Leia mais:
Vice de futebol do Inter diz que já descartou reforços por ficarem contrariados em jogar a Série B
Piffero: "Saio de cabeça erguida porque não meti a mão"
Jornal baiano diz que Vitória está perto de acertar o empréstimo de Geferson
Com relação ao interesse pelo zagueiro Klaus, do Juventude, a contratação ainda está sendo analisada.
– O Klaus fez uma Série C muito boa, é um jogador interessante, foi muito bem no Gauchão, mas estamos avaliando o grupo para depois ver quais as posições que serão reforçadas. Sabemos da capacidade do Klaus, é um jogador interessante – elogia Macedo.
Destaque da Série B pelo Bahia, o volante Juninho está sendo analisado pela direção. Porém, o jogador ainda não definiu a sua situação com o clube baiano.
– O Juninho fez uma excelente Série B e está em fase de renovação com o Bahia. Depende de como vai ficar a situação dele lá – revela Macedo.
Em Belo Horizonte, noticia-se o interesse do Inter pelo lateral-esquerdo Mena. O chileno estava emprestado ao São Paulo que não permanecerá com o jogador.
– Não existe nada em relação ao Mena. Foi oferecido, mas não existe nada. O Cruzeiro não conta com ele, mas existem outros fatores que influenciam. A questão salarial, o valor para a aquisição, aspectos que inviabilizam o negócio – afirmou o dirigente.
Um dos maiores salários do Inter, o meia Anderson ainda não recebeu nenhuma proposta oficial para deixar o clube:
– O Anderson é um jogador que tem um currículo de muito tempo no exterior, já conversamos com ele, mas não chegou nada oficial para o Inter. Estamos fazendo uma avaliação geral do plantel e se surgir alguma proposta vamos avaliar.
Alan Costa está sendo emprestado para o Vitória-BA, mesmo destino deve ter o lateral-esquerdo Geferson.
– Pelo Alan Costa recebemos uma proposta oficial do Vitória e estamos nos trâmites de troca de documentação. Até o final da semana deverá ser oficializada a ida dele. Pelo Geferson recebemos uma sondagem e pelo Ariel nada – confirmou o dirigente.
A ideia do Inter é contar com um elenco com 32 jogadores. Sendo 28 de linha e quatro goleiros. Com contrato encerrando no final do ano, o zagueiro uruguaio Rak não permanecerá.
Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*RÁDIO GAÚCHA