A missão do Inter neste meio de semana em Belo Horizonte é uma das mais ingratas da temporada. Além de precisar superar a força do Atlético-MG no caldeirão do Independência, o foco principal da equipe colorada não está na Copa do Brasil, e sim na fuga do rebaixamento no Brasileirão.
Como se não bastassem essas dificuldades, o time do técnico Celso Roth ainda precisa reverter uma ampla desvantagem, já que os mineiros venceram o primeiro jogo por 2 a 1, em pleno Beira-Rio. Mesmo assim, o discurso na chegada colorada a Belo Horizonte foi de esperança.
– Não viemos aqui à toa. É um jogo complicado, pois no Independência o Atlético é mais forte. Mas nós temos capacidade. Fizemos um grande jogo na primeira partida, onde infelizmente o resultado não veio, mas viemos aqui para classificar – disse, de forma otimista, o atacante Aylon, um dos reservas que receberá uma chance e vai compor o time misto colorado escalado por Roth.
Leia mais:
Contra o Atlético-MG, Inter precisa superar sequência de cinco meses sem vitória fora de casa
Inter realizará treino televisionado no Independência
Atlético-MG x Inter: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
O jogo representará uma espécie de vestibular para dois jogadores de forma especial. O meia Anderson e o meia-atacante Valdívia, em tese reservas, vão jogar no Independência nesta quarta. Se tiverem uma boa atuação, podem sonhar com uma vaga na equipe titular que vai a campo no domingo, contra o Palmeiras.
O meia Seijas, xodó da torcida, mas ainda sem tanta moral com Roth, até chegou a treinar como titular na segunda. Porém, no trabalho desta terça pela manhã, poucas horas antes do embarque, deu lugar ao lateral William, que mais uma vez será improvisado no meio-campo.
Em tese, a equipe colorada que entrará em campo contra o Atlético-MG terá cinco titulares: o goleiro Danilo Fernandes, os laterais William e Ceará, o zagueiro Ernando e o volante Rodrigo Dourado. Os demais atletas que fazem parte dos 11 ideais de Roth, como Paulão, Geferson, Alex, Eduardo Sasha e Vitinho, até viajaram a Belo Horizonte. No entanto, ficarão como opções no banco.
O time do Inter terá a seguinte escalação: Danilo Fernandes; Ceará, Alan Costa, Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, Eduardo Henrique, William, Anderson e Valdívia; Aylon.
O fato é que, independentemente do que ocorrer dentro das quatro linhas no Independência, o principal objetivo colorado estará em jogo no domingo, na partida contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, já que o time colorado precisará pontuar fora de casa para se salvar do rebaixamento sem precisar torcer por resultados paralelos.
Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*RÁDIO GAÚCHA