Tão importante quanto os três pontos foi o valor anímico da vitória do Inter sobre o Figueirense, neste sábado, no Beira-Rio. O diretor de futebol Ibsen Pinheiro destacou a retomada da confiança no grupo de jogadores após o triunfo diante de um concorrente direto na briga contra o rebaixamento.
– O importante são os três pontos. O momento é de festejar moderadamente, porque não foi uma exibição de luxo. Isso tem efeito anímico no sentimento de todo o clube. O aspecto positivo fica. Todo o clube e a torcida se sentem mais confiantes. O grupo tem boa qualidade. Tenho certeza de que estava produzindo menos do que o seu potencial, e acreditamos que há real crescimento para que o Inter saia desta posição desconfortável.
Leia mais:
Cotação ZH: Vitinho e William são os melhores contra o Figueirense
Aliviados, jogadores do Inter comemoram vitória em "jogo sofrido" sobre o Figueirense
Mesmo fora do time titular, Vitinho torna-se artilheiro do Inter no Brasileirão
O dirigente destacou também o que o time de Celso Roth precisa fazer para escapar do Z-4. Para Ibsen, a proximidade de pontos em um grupo grande de times faz com que o Inter precise superar apenas dois rivais diretos na briga.
– Você olha a tabela e vê que tem um grupo grande de clubes com uma distância pequena. Se o Inter mantiver a produção e o resultado nos próximos jogos, precisa fazer uma campanha melhor do que dois, destes cinco ou seis, para escapar do Z-4. Não é hora de otimismo, que a gente associa com euforia, mas de confiança. Vamos ter que jogar mais, produzir mais. E o que a mim parece claro é que há uma meia dúzia de clubes em uma zona próxima, e acho que o Inter, se vencer o próximo jogo, se aproximará do grupo que está no limite externo e terá de fazer uma campanha melhor do que dois clubes – explicou.
Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES