Indignado, Fernando Carvalho contestou a marcação do pênalti que resultou no gol da vitória do Botafogo sobre o Inter na noite desta quarta-feira. O vice de futebol lamentou mais uma derrota, o que mantém o clube na zona do rebaixamento, apesar de uma atuação elogiada pela direção. Mesmo com a insatisfação com a arbitragem de Marielson Alves, Carvalho disse que os pênaltis marcados nos últimos jogos contra o Inter são "coincidência".
– Tá difícil, a equipe fez uma boa partida, anulou as principais jogadas do Botafogo, e até aos 40 minutos do segundo tempo mantínhamos o resultado. As melhores chances foram nossas, mas, infelizmente, não foi pênalti. O árbitro errou. Infelizmente, perdemos um ponto precioso pela saída do Z-4. Não vamos desistir. Vamos colocar 50 mil pessoas no Beira-Rio. Vamos lutar até o final. Se tivermos que nos agarrar na última raiz do capim do Beira-Rio, vamos. Vamos enfrentar tudo. Estamos abatidos, mas não o suficiente para nos desanimar – afirmou.
Leia mais:
"Não houve pênalti", diz Diori Vasconcelos sobre lance polêmico na derrota do Inter
Vitinho contesta arbitragem na derrota para o Botafogo: "Uma palhaçada"
"Tivemos uma derrota amarga, em uma situação duvidosa", diz Celso Roth
Jogadores afirmam que pênalti não existiu e prejudicou o Inter
Carvalho defendeu a atuação do Inter contra o Botafogo, pediu o apoio do torcedor para a partida contra o Flamengo no próximo domingo, e reconheceu que a equipe precisa evoluir para conseguir fugir do rebaixamento:
– Tem chances (de fugir do rebaixamento), tivemos boas atuações. Hoje foi uma boa atuação, estratégica. Com a nossa casa, nossa torcida e o clima de decisão, vamos enfrentar o Flamengo para conquistar os três pontos que escaparam contra o Botafogo – disse, antes de completar:
– Acredito que podemos sair, mas temos que melhorar. Para propor o jogo, temos que ter mais alternativas. Contra o Botafogo, a estratégia foi adequada. Tivemos as chances.
Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES