A direção do Inter se manifestou de maneira forte contra a arbitragem de Francisco Carlos do Nascimento no Gre-Nal 411. O vice de futebol Fernando Carvalho disse que a atuação do juiz foi "lamentável" no empate em 0 a 0 – e ainda reclamou muito da agressão de Edílson a Rodrigo Dourado no lance do segundo tempo.
– Foi Gre-Nal, é assim sempre. Dificilmente se tem um jogo com bola rolando. O árbitro foi lamentável: se previa que ele iria mal, e ele foi lamentável. Foi ridículo o que o Edílson, um cara civilizado, fez. Deu três, quatro, cinco socos no Dourado, e o árbitro não teve coragem. E expulsou o Dourado! Quem sabe contratem ele para comentarista, porque foi muito mal. Tomara que a CBF perceba que ele não pode apitar: já saiu da Fifa e tem que ir para casa – disparou o dirigente colorado.
Leia mais:
Jogadores do Inter destacam importância de ponto conquistado no Gre-Nal 411
No Twitter, dupla Gre-Nal discute sobre as expulsões de Edílson e Dourado
Gremista pede colorada em casamento na torcida mista do Gre-Nal 411
Carvalho, no entanto, garantiu que sua reclamação não pode ser comparada às críticas do Grêmio contra a arbitragem em clássicos.
– Minha reclamação é diferente da do Grêmio. Reclamo que ele tenha sido ruim para o jogo. Teve inversão de faltas, expulsou o Dourado indevidamente. Não estou reclamando da maneira como o Grêmio reclama. Temos que tentar debater (a questão da arbitragem), é uma polêmica nacional.
Questionado sobre o jogo, o dirigente destacou que gostou do ponto conquistado na Arena.
– A equipe teve uma postura defensiva, como recomendava o momento. Não estávamos conquistando pontos fora, levando gols no final. E esse equilíbrio aconteceu. É claro que temos que produzir mais, mas vamos trabalhar, e os pontos estão vindo. Foi um ponto fora de casa, e se tivessemos mais pontos seria bom. Saúdo o empate como um bom resultado.
Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES