Não basta sair da zona de rebaixamento. Ainda que o Inter empate o jogo contra o Botafogo e deixe a "área da degola", a ordem no grupo é não baixar a guarda. Afinal, a sequência de jogos, que tem ainda Flamengo e Grêmio no horizonte, é considerada muito dura. Tanto que a meta no jogo desta quarta, às 21h45min, é buscar a vitória e, por ora, não pensar em empatar.
Porém, a derrota do Sport por 3 a 0 para a Chapecoense, pela manhã, foi considerada positiva. Afinal, com este resultado, os pernambucanos permanecem no alcance do Inter.
Leia mais:
Inter faz 3 a 0 sobre o Corinthians e larga em vantagem nas oitavas da Copa do Brasil Sub-20
Imprensa do Rio exalta defesa do Botafogo e destaca momento de Vitinho no Inter
Desligado e goleador: o perfil de Vitinho, arma do Inter contra o Botafogo
– Analisando os resultados paralelos, não deixa de ter sido um resultado bom, pois o Sport é nosso adversário direto. Mas acima de tudo temos que pensar nos nossos jogos. Independente dos resultados peralelos, se nós fizermos os pontos necessários, saíremos da zona. Independente dos resultados paralelos, o importante é o Inter vencer – pondera o vice de futebol Fernando Carvalho.
Este resultado do Sport, aliás, possibilita que, mesmo com um empate contra o Botafogo, o Inter deixe a zona. Se isso ocorrer, contudo, isso não será motivo para comemorações exageradas.
– Essa tranquilidade momentânea pode ser ilusória. Eu penso, e conversando com os jogadores vejo que eles também pensam assim, que só depos que nós tivermos uma boa distância da zona é que nós vamos ficar mais tranquilos – completa Carvalho.
Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES