Em meio à ferrenha disputa do Campeonato Brasileiro, surgiu um fim de semana sem jogo do Internacional.
Pela televisão, apenas duas partidas que ficaram para trás do primeiro turno, ambas disputadas no Rio de Janeiro. No de sábado, um bom resultado paralelo para o Colorado: Fluminense 3 a 2 Figueirense. O time catarinense segue atrás do Inter na tabela de classificação.
No de domingo, dois péssimos resultados para as pretensões dos clubes gaúchos dentro do campeonato: Botafogo 2 a 1 Grêmio, com direito a um gol espetacular de Camilo, que, aliás, deve figurar entre um dos mais bonitos do ano. Golaço de bicicleta que valeu o domingo – os cariocas subiram para o 11º lugar.
Leia outras colunas
Se, por um lado, o torcedor colorado ficou sem muitas opções de futebol, por outro, Celso Roth teve um tempo precioso para treinar e orientar seu time para o importante enfrentamento contra o Santos, na próxima quinta-feira, no Beira-Rio.
Mais calma
A vitória contra o Fortaleza, na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, certamente deu ao Internacional um pouco mais de calma para enfrentar os problemas que terá daqui pra frente no Campeonato Brasileiro.
Essa partida contra o Santos será fundamental para que se adquira a confiança necessária para se afastar de vez o perigo de rebaixamento. Espero que finalmente o Internacional aproveite a chance.