Agora é oficial: o Inter poupará boa parte dos titulares para a partida de ida contra o Santos, nesta quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O jogo contra o Figueirense, neste sábado, no Beira-Rio, um confronto direto pela fuga do Z-4 do Brasileirão, ganhou contornos de decisão em Yokohama.
Dos titulares de Celso Roth, apenas Danilo Fernandes, Ernando e Fernando Bob começarão a partida na Vila Belmiro. Os renegados Seijas e Nico López atuarão nesse time misto.
Leia mais:
Após protestos de torcedores, segurança do CT Parque Gigante é reforçada
Leonardo Oliveira: gol contra de quem se diz torcedor
Contra o Santos, é hora de o Inter preservar ou escalar os titulares?
Em um treino que contou com a presença de mais de 30 seguranças – inclusive contratados, de uma empresa privada –, Roth exigiu forte marcação, atenção na saída de bola adversária e, sobretudo, extremo cuidado em lances de bola parada na área colorada.
O goleiro Danilo Fernandes tinha por missão iniciar os contra-ataques com Nico, sempre que fizesse uma defesa em cobrança de escanteio ou de falta. Em meio ao treino, Roth elogiou Seijas e Nico, quando eles fizeram jogadas pedidas pelo treinador.
– Boa, Seijaaaaaas. Boa, Nicoooo.
Apesar da grande preocupação com as possíveis manifestações da torcida, não houve protestos durante o treino – apenas um dos 10 torcedores que assistiam ao trabalho balançou uma nota de R$ e chamou Anderson –, ao contrário da tarde dessa segunda-feira, quando cerca de 30 torcedores gritavam palavras de ordem contra a direção, contra Roth e contra alguns jogadores.
– Sinto que a torcida está ao nosso lado. Essa é a hora porque nós não vamos cair – disse o vice de futebol Fernando Carvalho, que acompanhou o treino dessa manhã no CT Parque Gigante.
A respeito das manifestações da torcida e até das ameaças feitas ao gerente executivo Newton Drummond, que teve o portão da garagem de seu prédio pichado, com promessa de "morte" em caso de descenso no Brasileirão, Carvalho respondeu:
– Essas pessoas são irrelevantes para o clube. Não estão ajudando.
O Inter enfrentará o Santos com: Danilo Fernandes; Rak, Ernando, Eduardo e Artur; Fabinho, Fernando Bob, Eduardo Henrique, Valdívia e Seijas; Nico López.
Confira alguns lances do treino desta terça-feira:
Mudanças
Contra o Santos pela Copa do Brasil, Celso Roth poupará oito titulares
Apenas Danilo Fernandes, Ernando e Bob seguirão no time que deve começar a partida na Vila Belmiro
Leandro Behs
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: