O jogo deste domingo entre o Inter e a Ponte Preta, pelo Campeonato Brasileiro, em Campinas, é daqueles que pode ser considerado um marco. Explico: se o Colorado consegue uma vitória pode partir para uma recuperação dentro do próprio campeonato. Se, no entanto, o resultado for de derrota, a crise pode se instalar definitivamente no Beira Rio.
Falcão está apenas começando um árduo trabalho de implantação de suas ideias de futebol, embora todos sejamos sabedores da urgência que tem o time de estancar a má fase. A grande verdade é que o Inter não pode perder no domingo.
Me parece acertada a decisão de colocar o volante Fabinho na lateral direita. A dúvida que fica é se Ferrareis será capaz de suprir a carência de articulação no meio-campo. A presença de Valdívia desde o início também será importante. Com o impedimento de Seijas, ainda no departamento médico, acerta Falcão em colocar em campo a mesma formação testada no treino de quarta-feira.
Ainda não será desta vez que começará a mudança de fotografia do time. Provavelmente contra o Corinthians, no próximo domingo em Porto Alegre, já com as presenças de Seijas e Nico López, o Inter já mostrará sua nova cara.
Agilidade nas contratações
Em momento algum podemos esquecer de que precisamos, urgentemente, de mais um zagueiro, um lateral-direito, e dois articuladores para que Falcão consiga realizar um bom trabalho daqui pra frente, mas isso depende da agilidade de contratações do departamento de futebol. Bom fim de semana a todos!