Falcão sabe muito bem as dificuldades que tem pela frente. Não é só o jogo deste domingo contra o líder Palmeiras, no Beira-Rio, mas uma sequência forte, que inclui Cruzeiro e Corinthians. Falcão sabe, também, que adotar medidas táticas radicais não surtem grandes efeitos. Mudanças no modo de um time jogar demandam treinamento, tempo e paciência.
E, sobretudo, Falcão sabe a necessidade urgente de modificar o ânimo e a força de indignação do time. Isso sim é urgente e dá resultados a curtíssimo prazo. E é exatamente isso que veremos no domingo: a gurizada com sangue nos olhos para enfrentar o time a ser batido neste campeonato.
Um bom resultado dará ao novo técnico a tranquilidade e o tempo necessários para começar a implantar suas ideias táticas e filosofia de jogo. Não podemos esquecer, por outro lado, da nossa responsabilidade de torcedor. O Inter depende um pouco de nós e do nosso comportamento neste domingo.
Incentivo com grito
Paulo Roberto Falcão fez muito por nós quando era jogador. Esta é uma grande oportunidade de retribuir, dando tranquilidade ao nosso ídolo, agora como treinador. Aos jogadores em campo, o incentivo com nosso grito, do início ao fim. Bom fim de semana a todos!
*Diário Gaúcho