Falcão não fará nenhuma substituição surpreendente. Até porque o elenco do Inter não apresenta alternativas revolucionárias. A entrada de Andrigo é a única mudança embora não seja novidade já que o garoto já esteve por um bom tempo na equipe titular.
É interessante observar a distribuição dos jogadores no esquema tático de Falcão. Na defesa, William, Paulão, Ernando e Raphinha. Nenhuma novidade a não ser que esta linha de quatro defensores será posicionada próxima a linha que divide o gramado. Como o Inter combaterá contra-ataques? O goleiro ocupará a posição de líbero? Domingo se verá.
Leia mais:
Jornalista baiano avalia Lomba: "Melhor do que Danilo Fernandes"
Ernando renova com Inter até 2019
Luiz Zini Pires: o que o Inter quer com um goleiro do Bahia
A segunda linha de quatro jogadores será assim formada e distribuída: Sasha, Fernando Bob, Rodrigo Dourado e Ferrareis. Será interessante ver quem se desprenderá da linha para atacar e como os volantes dividirão tarefas.
Na frente, dois jogadores: Andrigo e Vitinho. Certamente os dois atacantes terão que se movimentar, trocar posições, sair para os lados, mas não creio que Falcão determinará que voltem para fazer recomposição. Penso que o esquema tático, por si só, garante a força de contenção necessária.
Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES