Em queda livre na tabela do Brasileirão, um ponto alcançado em 15 possíveis, o Inter apresentará um time diferente no final de semana no Nordeste. Contra o Santa Cruz, uma das equipes mais frágeis da competição, Argel Fucks promoverá mudanças no meio-campo e no ataque. A defesa permanecerá intacta.
O Inter é quinto colocado na Série A, com aproveitamento de 51,3%. Marcou 15 gols. Sofreu 12. Em 13 rodadas, passou 10 consecutivas no G-4. Vencer em Recife é chave para o futuro do treinador no Beira-Rio. Os números provam a má fase colorada.
Leia mais:
Argel encaminha Inter em treino marcado por volta de Ernando e golaço de Valdívia
Para final do Gauchão Sub-20 contra o Ju, Inter terá sete jogadores com passagem pelo profissional
Inter aposta em centroavantes para melhorar aproveitamento de cruzamentos para a área
A principal mudança está centrada no meio. Argel poda os três volantes, ideia antiga e superada no futebol. Fica com dois, Fabinho, pela direita, e Rodrigo Dourado, lado esquerdo. Desistiu de Anderson e Alex, agora reservas.
Na frente, adotou uma linha de três, Gustavo Ferrareis, Vitinho, centralizado, e Sasha. O venezuelano Seijas fica como opção.
Ariel será o número 9 clássico, sedento por cruzamentos na grande área. O novo Inter, ainda sem o ok final do treinador, parece um time mais equilibrado.
O problema é Vitinho. Bom jogador, ótimo chute e goleador, ele precisa ser mais ativo. Aparecer mais na grande área, ajudar Ariel no combate aos zagueiros. Buscar a tabela, ser garçom também.
Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
Android
*ZHESPORTES