O Inter precisa de Nico López para "ontem". Ele chegou "hoje". O atacante só poderá jogar "amanhã"? Como Falcão, Nico é uma esperança. Ao contrário do treinador, ele é uma novidade. Ninguém imagina o que o atacante poderá oferecer ao clube nos próximos seis meses. Quem o conhece, quem viu Nico na Libertadores, acredita que ele fará sucesso no Beira-Rio – eu estou entre os otimistas.
O time navega na segunda página da classificação, é 11º colocado no Brasileirão. A reação precisa ser urgente.
Leia mais:
Com respaldo de D'Ale, Nico López é apresentado no Inter e mostra ambição: "Quero ganhar tudo"
Libertadores de 2006, conversa com D'Ale e partida contra o Pelotas: como Nico López conheceu o Inter
Leonardo Oliveira: o projeto do Inter para comprar os outros 50% de Nico
Jogador estrangeiro é sempre uma incógnita. Ninguém sabe como o atleta poderá se comportar quando muda de casa, rua, bairro, Estado, país. Todos, mesmo os craques, necessitam de um período de adaptação com os novos colegas, o clube, o idioma, o Brasil. Com Nico, nada muda.
Nico completará 23 anos em outubro. Nos últimos cinco ano morou em Montevidéu, sua cidade natal, Itália e Espanha. Defendeu cinco equipes, entre elas a Roma, que vive em metade da alma de Falcão. Saiu muito jovem do Uruguai. Não fez sucesso na Europa.
Jornalistas uruguaios culpam a sua juventude, a falta de experiência – e até a timidez – pelos insucessos. Mas ninguém deixa de elogiá-lo. Saudar a contratação do Inter. Jogador caro, muito caro, porém com grande potencial.
Nico López, que terá Vitinho, Valdívia e Sasha ao seu lado, poderá escolher um ou dois companheiros conforme o adversário e o ritmo da partida. Mas ele merece um meia mais qualificado. Esqueçam Alex, Anderson e outros. Como atacante, o uruguaio precisa de assistência. Sem a bola na área, não há como buscar, encontrar o gol. Buscar um jogador como Nico López e não qualificar seu entorno é um erro grave.
Nico é esperança. Não é a salvação. Precisará de tempo e de ajuda. Paciência, algo que nem sempre o torcedor carrega com ele quando vai ao estádio ou liga a TV.
Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES