O Gre-Nal pode não derrubar um treinador, mas afeta o seu trabalho de maneira radical. Gera desconfiança e incerteza. Provoca desconforto. Cerca o profissional famoso ou não, jovem ou experiente, ex-jogador ou professor.
Argel Fucks foi vaiado por fãs colorados na saída do Beira-Rio no começo da tarde deste domingo. Sintoma do 1 a 0. Efeito da quinta partida sem vitória. Estilhaços de 15 pontos que disputou nas últimas semanas, mas com apenas um como lucro. É pouco, é nada, é performance de pé de tabela.
Leia mais:
Mapas de calor: como se movimentaram Luan e Vitinho no Gre-Nal
Torcedor Colorado ZH: "destratorada" realidade
Argel fala sobre derrota e diz que Inter sofre com primeiros tempos ruins
O Inter vive uma crise profunda na 13ª rodada no Brasileirão. O treinador está no centro dela e na mira dos fanáticos das redes sociais. O time ofereceu esperança no começo do Brasileirão. Não resta mais nada.
O aproveitamento é de apenas 51,3%. A queda na tabela é natural. O clube promete reuniões e mais reuniões. Conversa e mais conversa. A direção analisará o trabalho de Argel nos mínimos detalhes nos próximos dias. Não será surpresa se for substituído.
O treinador vive o seu momento mais frágil desde que chegou ao Inter em agosto do ano passado. Argel precisa do apoio total dos dirigentes. Se os gestores do clubes estiverem desconfiados com o seu trabalho, o problema vai crescer. Em momentos de crise, crise grave, o treinador necessita de todo o apoio possível. Se não ganhar o braço firme e forte da direção, o vestiário também recolherá o seu. É uma atitude natural no futebol dos nossos dias.
Argel não resistirá se o Inter for derrotado no próximo domingo em Pernambuco. O Santa Cruz caminha firma para a Série B. É uma das equipes mais frágeis da competição.
Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*ZH ESPORTES