O Inter chegou a Porto Alegre com o troféu de terceiro colocado da Scirea Cup, competição italiana para jogadores de até 16 anos que chegou a 20ª edição. O clube gaúcho ainda recebeu o troféu de jogador revelação (o meia-atacante Matheus Ávila também foi o melhor jogador da Scirea Cup) e artilheiro do torneio (Pablo, com seis pontos).
A delegação colorada desembarcou na manhã desta segunda-feira. Mas deve retornar à competição italiana em 2017, segundo indicou o consultor oficial da Copa, Fabio Montecalvo.
Leia mais:
Torcedores do Grêmio agridem membros da comissão técnica do Inter após Gre-Nal sub-20
Grêmio e Inter empatam no primeiro Gre-Nal da semifinal do Gauchão sub-20
Confira trechos da entrevista com o italiano Montecalvo, que exaltou a atuação do colorado Ávila, meia-atacante do Inter:
A intenção da realização do torneio é monitorar novos nomes do futebol desde a base?
A Copa Scirea, agora em sua vigésima edição, tem como missão, primeiramente, revelar jovens profissionais. A competição leva o nome de Gaetano Scirea, que foi um dos maiores atletas da história do futebol (em toda a carreira do italiano, ele nunca foi expulso, um feito quase impossível hoje para um zagueiro). De um ponto de vista técnico, a Copa Scirea é uma grande oportunidade para a busca por grandes nomes que estão por vir.
Como surgiu a ideia de convidar o Inter?
É a primeira vez que uma equipe brasileira participa deste evento. Sinergias profissionais foram criados com os brasileiros de Porto Alegre e surgiu a ideia de convidá-los para esta edição (o Inter terminou em terceiro lugar).
Pratas da Dupla
Inter tem dois jogadores entre os melhores da Scirea Cup
Consultor do evento, Fabio Montecalvo, exaltou a atuação do meia-atacante Matheus Ávila
ZH Esportes
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: